sexta-feira, 4 de junho de 2010

SERÁ QUE EXISTE O VERDADEIRO PERDÃO?

Muitas pessoas não aceitam e até questionam a qualidade ou a validade do perdão de Deus. Já ouvi várias pessoas discordar e até mesmo criticar, quando alguém, que no passado vivia uma vida totalmente errada, quer seja, no mundo do crime, na marginalidade, no adultério, na mentira, no engano, no homossexualismo, na prostituição, etc. e um dia se arrependeu de verdade e, por conseguinte, resolveu abandonar o erro e passou a viver uma vida de acordo com que a Palavra de Deus requer.

Ora, ao discordarmos dessa tese e achar que isso não pode acontecer, estaremos afirmando, que todo o ensinamento deixado na Bíblia Sagrada pelo Senhor Jesus, é totalmente mentiroso. O Próprio Senhor Jesus pregou acerca do arrependimento e do perdão (Mateus, cap. 18, versículos 21 e 22).

O que muitas pessoas não sabem ou não querem entender, é que todo o ser humano, independente do crédulo religioso, condição financeira, cor, altura, posição social, ou seja lá o que for, todos são pecadores e necessitam do perdão de Deus; mas, a grande maioria, não aceita essa palavra como sendo verdadeira e nem tampouco reconhecem que são pecadores (Romanos, cap. 3, versículos 9 ao 18). Por isso, fica difícil tal compreensão e aceitação pela humanidade atual, pois, como é que a pessoa vai reconhecer uma coisa que ela mesma desconsidera e não aceita?

A Bíblia afirma, que todos nós somos pecadores e necessitamos da misericórdia de Deus e do seu perdão (Romanos, cap. 3, versículos 21 ao 26). E cabe a cada um de nós tomarmos as decisões corretas e reconhecer que dependemos de Deus na nossa vida. Ninguém é melhor que ninguém; diante de Deus todos nós somos iguais, porque senão fosse assim, estaríamos perdidos e condenados a morte eterna. Graças a Deus que temos a oportunidade de receber o perdão Dele em nossa vida; basta apenas querermos.

Como funciona esse processo?
Da seguinte maneira: Em primeiro lugar, a pessoa deve reconhecer que é pecadora, não importando o tipo de pecado que ela tenha cometido durante toda a sua vida; em seguida, é necessário ter a plena consciência de que existe um Deus que pode perdoá-la de todos os erros que a mesma vinha cometendo; logo a seguir, é fundamental que ela confesse os seus pecados a Deus (somente a Ele e a mais ninguém); o quarto passo é se arrepender sinceramente de todo o coração, tomando nojo do pecado, e a partir de então, imediatamente, o Senhor Jesus libera o Seu perdão e desse momento em diante, a pessoa passa a viver em novidade de vida, abandonando completamente as coisas erradas de antes, passando a viver de acordo com a Palavra de Deus (1ª epístola do Apóstolo João, cap. 1, versículo 9 e cap. 2, versículos 1 e 2).

Apesar de tudo isso, muitos não aceitam o fato de a pessoa ter feito tudo de errado no passado e agora ela se diz convertida e transformada. Muitos não acreditam que pode haver uma mudança completa na vida daquele que realmente se arrepender de seus pecados e entregar a sua vida para o Senhor Jesus. Veja como Deus trata esse tipo de pessoa que não reconhece esse poder que Ele tem (confira na 1ª Epístola do Apóstolo João, capítulo 1, versículo 8 e 10).

É bem verdade que com relação a esse tema, é notório que existem muitas pessoas que tentam se esconder por detrás de uma Bíblia, como se diz no adágio popular, dando uma de cristão dentro da igreja, na frente do pastor, ou do líder espiritual, mas quando sai da igreja, começa a praticar coisas erradas novamente, sem que o pastor ou o líder espiritual saiba, se esquecendo completamente que o pastor e o líder espiritual não são nada, e sim, é Deus quem ver tudo e é Ele quem vai nos julgar um dia.

Isso tem feito com que muitas pessoas não aceitem o fato de Deus perdoar e transformar a vida de um drogado, de um assaltante, de um assassino, de um idólatra, de um feiticeiro, de uma prostituta, de um homossexual, etc. Mas devemos ter o pleno conhecimento de que isso está escrito na Palavra de Deus e é a única garantia certa e concreta que o Próprio Deus deixou para aqueles que de fato e de verdade se arrependerem de seus pecados e aceitarem o Senhor Jesus, como sendo o Único e suficiente salvador de sua alma.

Devemos estar cientes também, que Deus dá a oportunidade a cada um de nós, ainda enquanto estamos vivos aqui nessa terra; cabe a pessoa agarrar com unhas e dentes essa oportunidade, pois quando morrermos, não teremos mais outra chance. É agora ou nunca.

Deus abençoe a todos.

Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário