domingo, 20 de junho de 2010

Qual será o tipo do seu Ministério?


“Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará; Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo”. (1ª Coríntios, capítulo 3, do versículo 12 ao 15).

Todos nós, que um dia aceitamos o Senhor Jesus como o Nosso Senhor e Salvador, temos um Ministério dado por Ele. Não importa o nosso jeito de ser; se somos tímidos ou fervorosos; se sabemos nos expressar ou não; se temos estudo ou não. O que importa, é que cada um de nós temos um Chamado, ou seja, um Ministério.

Deus, quando nos tirou do banco da Igreja e nos escolheu para fazermos a Sua Obra, com certeza, Ele se preocupou em nos dá a condição para desempenharmos o Seu Trabalho Evangelístico. Mas, com certeza, nem todos somos iguais. Há diferenças estrondosas em cada um de nós.

Conforme relatado acima, a Bíblia afirma, que existem seis tipos de Ministérios: Ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha. O primeiro, que é o ouro, é o mais valioso, pois jamais perde o seu valor. Nem a alta temperatura consegue destruí-lo, pelo contrário, deixa-o mais refinado e mais valioso ainda.

O segundo, que é a prata, é um pouco menos valioso que o primeiro, mas mesmo assim, tem uma qualidade respeitada.

O terceiro, que são as pedras preciosas, também tem seu valor elevado, e é de durabilidade incontestável.

Já os demais, que são: madeira, feno e palha, diferentemente dos três primeiros, não têm durabilidade. Basta vir uma pequena fagulha para acabar com eles. O fogo, não o deixa permanecer. Pode observar. O fogo, em um curto período de tempo, consegue destruir a madeira, o feno e a palha, só deixando as cinzas.

Assim é com o nosso Ministério, com certeza, fazemos parte de um desses seis tipos citados acima. Não adianta correr, é bíblico. Quem vai mostrar a quais tipos pertencemos, É O TEMPO.

Pois é, o tempo serve pra mostrar quem é quem. Se somos ouro, prata ou pedras preciosas, permaneceremos firmes e fiéis para sempre, venha o que vier, aconteça o que acontecer. Mas se somos madeira, palha ou feno, com certeza, quando vierem as provações da nossa fé; quando vierem as perseguições e o momentos difíceis, não permaneceremos no Ministério que Deus nos confiou.

Na mesma passagem bíblica, está escrito também, que se permanecermos firmes, fiéis e inabaláveis, receberemos o Galardão de Deus, mas se a nossa obra se queimar e não permanecermos firmes naquilo que Deus nos chamou, sofreremos os danos, e você já sabe quais são.

Por isso meu amigo e minha amiga internauta, quero deixar essa meditação para cada um de vós. A começar por mim. Qual será o tipo do nosso Ministério? Ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha? Não adianta responder precipitadamente, pois somente o tempo irá mostrar quem é quem. Somente o tempo irá revelar

Acredito, que quando uma pessoa é mesma nascida de Deus, não importa o que aconteça, não importa o que ela vê ou ouve, o que importa, é que a vida dela com Deus, estará sempre em primeiro lugar, e ela fará de tudo para permanecer inabalável, honrando a Deus, para ser honrada por Ele também.
Deus abençoe a todos.

Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário