terça-feira, 8 de junho de 2010

Reflexão para os habitantes da terra

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO, CAPÍTULO 14, VERSÍCULO 6

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Nessa ocasião, o Senhor Jesus estava reunido, separadamente com os seus discípulos, e estava lhes explicando que ira morrer e ressuscitar ao terceiro dia, com o intuito de preparar o nosso lugar no céu, diante do Pai.

Foi quando o Apóstolo Tomé havia lhe perguntado qual seria o caminho que Ele iria seguir ou preparar; momento em o Senhor Jesus lhe disse que Ele mesmo era o caminho, a verdade e a vida e que ninguém poderia chegar diante do Pai, que é Deus, a não ser através Dele, Senhor Jesus.

É bom frizar, que todos os apóstolos de Cristo andaram com o mesmo durante três anos e meio, e mesmo andando lado-a-lado com o Senhor Jesus, até aquela ocasião, ainda não tinham enxergado que estavam andando do lado do Messias, ou seja, do Salvador da humanidade.

A mesma coisa acontece hoje em dia. Muitas pessoas seguem caminhos estranhos, diferentes do que o Pai nos ensinou. Pessoas que resolvem seguir o seu próprio caminho, fazendo as suas próprias vontades, desprezando o sacrifício que o Senhor Jesus fez em favor de toda a humanidade, ao derramar o seu sangue, por todos nós pecadores.

Quais são os caminhos que o mundo nos oferece? Ora, todos nós sabemos que existem vários caminhos que podem levar a pessoa à destruição, tais como: religiões, facções, seitas, etc., mas que ao final, só levam o ser humano a se afastar cada vez mais da presença de Deus.

Por isso, temos visto pessoas sofrerem por causa das suas próprias escolhas. Muitos preferem seguir o caminho da criminalidade; já outros seguem o caminho das drogas, outros o caminho da bruxaria, outros do adultério, outros da mentira, do engano, da ganância, da fraude, da religião, etc. Quando ainda não pararam para meditar e enxergar que só há um caminho que pode levar o homem até Deus, esse caminho chama-se SENHOR JESUS.

Não estou falando desse Jesus que você conhece através das imagens apresentadas pelas religiões; estou me referindo ao Senhor Jesus que está apresentado na Bíblia Sagrada. Esse sim, é que nos guia no caminho certo, ou seja, no caminho da salvação da nossa alma e que nos faz chegar diante do Pai, que é o nosso Deus.

Reflita bem e veja se você está trilhando no caminho certo; veja se você está realmente seguindo o Jesus da Bíblia ou o das diversas religiões existentes no mundo.

Deus abençoe a todos

Deixe o seu comentário!!!!!!

Eudes Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário