9.1 – O castigo para quem persegue a igreja
Observe o que acontece com quem persegue a igreja.
Saulo era um dos maiores inimigos da igreja. Pelas mãos dele Estevão e milhares
de discípulos foram torturados, presos e até mortos.
Para ele era uma espécie de diversão caçar evangélicos e levá-los como troféus para os sacerdotes, inimigos da igreja cristã.
O tempo estava passando e os apóstolos e discípulos não entendiam porque Deus estava permitindo toda aquela perseguição sem fazer nada. O silêncio dos céus intrigava os cristãos.
Entretanto, sabemos que Deus não dorme. Lógico que alguma coisa teria que acontecer. A obra é do Espírito Santo e jamais poderia ser extinta daquele jeito.
No momento certo Jesus resolveu o problema. Quando Saulo estava convicto que iria dar o xeque mate, ficou cego e impedido de caminhar. Ali ele teve o encontro real e verdadeiro com Cristo e teve a consciência que tinha feito muita besteira contra a igreja.
Isso nos ensina que o diabo e seus seguidores jamais terão autoridade e domínio sobre a igreja do Senhor Jesus.
Hoje em dia muitos homens e mulheres estão exercendo postos de comando, assim como Saulo, e estão usando dessa autoridade terrena para sancionar leis e decretos contra a igreja de Cristo, mas não sabem eles que jamais conseguirão êxito.
Os Saulos da vida estão convictos que o simples fato de estarem hoje no comando de um estado, de uma prefeitura, de um parlamento ou de uma suprema corte, lhes dará condições de exterminar a igreja do Senhor Jesus. Estão completamente enganados.
Veja o que aconteceu com Saulo. Ficou cego e impotente quando Deus se manifestou em favor da igreja.
Não cometa essa loucura, porque quando você se levanta contra a igreja de Jesus automaticamente estará trazendo para si maldição. Se você não mudar suas atitudes e não parar de legislar contra a igreja, você sentirá o peso das mãos de Deus sobre a tua vida e a coisa vai ficar feia para o teu lado.
Quando a obra é do Espírito Santo ninguém pode detê-la. Esse é o ensinamento contido em toda a história da bíblia. De gênesis a apocalipse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário