Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 3 de agosto de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DO APÓSTOLOS - CAPÍTULO 04 - PRIMEIRA PARTE

 

A ORDEM DE PRISÃO

  

Como disse no capítulo anterior, a perseguição contra os apóstolos estava só começando.

 Os versículos 01/04, mostram que Pedro ainda estava pregando a Palavra de Deus no templo que, diga-se de passagem, estava lotado, quando os sacerdotes vieram com o capitão da polícia e os saduceus, com a finalidade de prender Pedro e João, porque estavam anunciando ao povo que Jesus havia ressuscitado.

 Os mesmos líderes religiosos que tinham ordenado a prisão e a morte de Jesus agora estavam incomodados com a continuidade da pregação do evangelho de Cristo.

 Esses líderes religiosos fariseus e saduceus, ao invés de reconhecerem que tinham feito uma tremenda injustiça com Jesus, porque todos viram, na hora da crucificação, que Ele realmente era o filho de Deus, preferiram continuar com a injustiça e queriam abafar o evento da ressurreição.

 A ordem era para que o evangelho de Jesus fosse abafado e extinto a qualquer preço, por isso ficaram surpresos e indignados com Pedro e João, ao verem falando do nome de Jesus dentro da igreja.

  Por isso chamaram a polícia e prenderam os apóstolos Pedro e João, ainda dentro da igreja, durante o culto, para intimidá-los e, principalmente, desmoralizá-los. Mas a bíblia diz que apesar de tudo, a pregação alcançou quase cinco mil pessoas (versículo 4).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE