8.5 - Filipe e o eunuco
A importância do batismo nas águas
Os versículos 26/38 nos mostram um grande ensinamento deixado por Filipe sobre o batismo nas águas.
Pois bem. Conforme já foi enfatizado nos capítulos anteriores, o segundo passo que o novo cristão tem que dar é se batizar nas águas.
Primeiro a pessoa deve reconhecer que é pecadora, se arrepender sinceramente de seus pecados, abandoná-los e logo a seguir se batizar nas águas.
O batismo nas águas significa o sepultamento do “velho homem”, da “velha criatura”, o nascimento de um novo ser, de uma nova criatura. Significa viver em novidade de vida.
Antes de a pessoa tomar a atitude de se batizar nas águas, tem que haver uma renúncia ao pecado. A pessoa deve estar bem definida naquilo que quer. Deve estar convicta de que daquele momento em diante terá que andar em novidade de vida.
O batismo nas águas é PRIMORDIAL para a pessoa ser salva, pois o Próprio Senhor Jesus falou isso. Confira em Marcos 16, verso 16: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”.
Observe que nessa passagem bíblica o Senhor Jesus disse claramente aos Apóstolos que quem CRER e for BATIZADO será salvo. Daí, temos a absoluta certeza de que a pessoa que aceitou o Senhor Jesus deve se batizar nas águas também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário