Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 06 - SEGUNDA PARTE

 

6.1 - A dedicação exclusiva à obra de Deus

 

Com a finalidade de resolver todo esse impasse provocado pelos helenitas, que se insurgiram contra a administração da igreja, os apóstolos escolheram sete homens de confiança para cuidar da administração da igreja, enquanto eles se dedicariam exclusivamente à parte espiritual.

 A partir de então Estevão, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Parmenas e Nicolau passaram a cuidar da administração financeira da igreja e os 12 apóstolos se dedicaram exclusivamente à Palavra de Deus.

 A igreja foi colocada em ordem, e com isso o número de discípulos e sacerdotes se multiplicou e todos obedeciam ao que era feito pela direção da igreja.

 Veja que palavra extraordinária. Dedicação exclusiva à Palavra de Deus.  A bíblia deixa claro que os apóstolos, a partir de então, passaram a se dedicar exclusivamente em ganhar almas.

 Essa passagem nos traz uma cobrança: como está o teu ministério? O que você tem feito do teu tempo com relação à obra de Deus, dedicação exclusiva ou desculpas de falta de tempo?

 Jesus te escolheu para ganhar almas, para ministrar a sua Palavra por esse mundo a fora, ainda que seja na tua casa, na tua vizinhança, no teu trabalho, na escola, enfim, em algum lugar desse mundo tem uma pessoa sofrendo, que está necessitando de uma mão amiga.

 Deus te concedeu 24 horas por dia e você vem com desculpas de que está sem tempo para ir evangelizar, para falar de Jesus para as pessoas? Não seja injusto com Jesus.

 Veja a direção que o Espírito Santo está nos trazendo: precisamos nos dedicar à obra de Deus, assim como os apóstolos fizeram no passado. Santifique-se e se consagre em oração, porque Jesus quer te usar, mas você precisa dizer sim pra Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE