Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 08 - TERCEIRA PARTE

 

8.2 - O ministério de libertação

 

Os versículos 4/8 nos mostram a maneira como o Apóstolo Filipe praticava o seu ministério eclesiástico.

 Devido às perseguições de Saulo ele foi pregar a Palavra de Deus na cidade de Samaria e lá fez com que a igreja se estabelecesse, com uma multidão de pessoas salvas e curadas.

 Filipe usava da autoridade que lhe foi constituída no nome de Jesus e libertou muitas pessoas que estavam possessas de espíritos imundos.

Isso nos traz uma reflexão: observe que mesmo sofrendo perseguições o Apóstolo Filipe não hesitou em consolidar o seu ministério de libertação.

 É necessário que o homem de Deus exerça a autoridade que lhe foi constituída com o batismo com o Espírito Santo para ajudar os que se encontram possessos.

 A maioria das igrejas da atualidade está cheia de crentes possessos. Muitos cristão que estão com as vidas destruídas, com problemas no casamento, com problema com o filho, com uma doença que os médicos não conseguem a cura ou o diagnóstico, e que não atentam que por trás desses problemas existe um demônio.

 Como uma pessoa pode afirmar que tem o Espírito Santo, que é crente, se a sua vida está completamente virada de ponta a cabeça? Como a pessoa pode aceitar servir a Jesus, frequentar uma igreja e continuar sem paz, perturbada? Isso é ilógico.

 Filipe encarava essa situação e metia fogo no capeta. A bíblia diz que havia muitos crentes que estavam possessos de demônios, mas que depois da oração de Filipe, foram libertos. Havia paz e mudança de vida.

 Então meu amigo. Se a tua vida está de mal a pior e você não consegue ter paz, saiba que tem demônios por trás disso. Procure uma igreja séria e vá em busca da sua libertação espiritual. Não tem como você ser de Deus e continuar com as mesmas mazelas de antes. Aonde a luz entra, as trevas são obrigadas a sair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE