8.3 - Simão – O picareta que queria ser pastor
Os
versículos 9/25 nos mostram a
história de um homem chamado Simão, personagem de alta picaretagem.
Simão era um mágico ilusionista muito famoso da cidade de Samaria. Suas mágicas encantavam cultos e néscios e o número de seguidores era temendo.
Entretanto, quando ele observou a pregação do Apóstolo Filipe, logo ficou espantado com tamanha autoridade espiritual e na mesma hora teve a ideia de observar e aprender a maneira como Filipe fazia os milagres.
Ele resolveu entrar pra igreja, foi batizado nas águas e passou a observar Filipe.
A intenção dele, na verdade, era abrir uma igreja e fazer os milagres, como Filipe fazia. O interesse era na grana que iria levar com essa nova técnica.
Se tornar pastor era um mão na roda para Simão. Tanto é que nos versículos 18/19 ele ofereceu dinheiro aos apóstolos para que também tivesse a autoridade do Espírito Santo. Veja que picareta.
É triste, mas essa é a realidade das igrejas atuais. Muitos Simãos estão disseminados nas igrejas. Picaretas travestidos de pastores, que estão tirando o dinheiro do povo, com as mesmas técnicas mágicas ilusionistas de Simão.
Infelizmente muitos têm sido enganados por esses caras, que só estão interessados e engordar a sua própria conta bancária e com isso ficam usando o nome de Jesus.
Não estou com isso afirmando que todo pastor é Simão; não é isso. O que estou asseverando é que a maioria é. Se o teu pastor usa a maior parte do culto só falando em ofertas, propósitos, votos, ou seja, em dinheiro, com certeza esse cara é um Simão picareta.
Procure uma igreja séria e deixe de se iludir com as artes mágicas ilusionistas de Simão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário