Sem medo de dizer a verdade

domingo, 15 de agosto de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 05 - SEGUNDA PARTE

 

5.1 - O cristão interesseiro

 

Os versículos 12/16, nos mostram que muitos sinais e prodígios eram feitos pelos apóstolos. Por onde eles andavam a multidão lhes acompanhavam, em busca da solução de seus problemas.

 Diz o texto sagrado que as pessoas colocavam os doentes em cima de camas e macas pelo meio das ruas, esperando Pedro passar, para que a sombra dele curassem os enfermos.

 Veja o tamanho da unção de Pedro. Até a sombra do homem curava os doentes. Será que isso acontece hoje? Lógico que não.

 A bíblia diz ainda, que os testemunhos de cura começaram a se espalhar de uma forma descontrolada, que até pessoas de outras cidades vinham à procura de Pedro para serem curadas e libertas dos espíritos malignos.

 Veja como é o ser humano. Dificilmente você verá uma pessoa procurar a igreja em busca da salvação, em busca do Senhor Jesus. A maioria das pessoas só procura a igreja em busca de algum resultado, ou seja, para resolver seus problemas.

Esse fato já era comum desde o início da igreja primitiva, pode observar. A multidão estava à procura de Pedro para ser curada de alguma enfermidade ou para resolver algum tipo de problema.

 Ninguém está interessado no dono da benção, no abençoador. As pessoas estão interessadas nas bênçãos que o abençoador pode dar.

 Tanto é que a maioria dos cristãos, quando consegue um milagre ou uma benção, logo cai fora da igreja e abandona a fé. Conseguiu o que queria, agora não tem mais graça e nem motivo pra ficar.

 Da mesma forma você vê pessoas que estão nas igrejas em busca de um milagre, de um emprego, de uma cura, mas basta esse milagre demorar a acontecer que elas logo se desesperam e também caem fora, abandonam a igreja. Você deve conhecer um monte de gente que já fez isso.

 Crentes interesseiros, à procura da resolução de problemas. Isso é muito triste, mas é a pura realidade.

 O que vimos nesses versículos foi isso. Pessoas em busca da solução de problemas.

 Enquanto você estiver com esse pensamento. Enquanto você estiver servindo a Deus por puro interesse, você estará colocando a sua salvação em risco.

 Jesus morreu na cruz e ressuscitou por mim e por você. Evangelho sem entrega não é evangelho. Você precisa entregar a sua vida pra Ele definitivamente, sem nenhum interesse. Não faça como a maioria, seja um cristão autêntico, que serve a Jesus por amor e não por aquilo que Ele tem pra lhe dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE