Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 26 de abril de 2021

VOCÊ TEM SIDO PONTE OU BARREIRA?

 

O evangelho de João capitulo 4, a partir do versículo 4, traz um ensinamento profundo para a nossa vida: mostra a conversa que Jesus teve com uma mulher samaritana.

A bíblia diz que Jesus saiu da cidade da Judéia e foi em direção à cidade da Galileia e era necessário passar pela província de Samaria e em dado momento resolveu parar pra descansar próximo ao poço de Jacó e de repente apareceu uma mulher com um cântaro, com a finalidade de retirar água daquele poço.

Era mais um dia de rotina pra samaritana, só que naquele dia Jesus estava nas proximidades do poço e começou um diálogo com a mulher dizendo: dá-me de beber.

Quando a mulher ouviu Jesus falar com ela logo se surpreendeu e disse: você me pedindo água? Você é judeu e eu sou samaritana. Ela sabia que havia uma discriminação entre eles.

Havia uma rixa entre judeus e samaritanos e por causa disso eles não se misturavam e nem se falavam. Entretanto, Jesus começou um diálogo pra mudar a vida daquela mulher porque Ele sabia que se dependesse dela pra dar o primeiro passo isso nunca iria acontecer.

Só que Jesus não estava nem um pouco preocupado com a cultura e nem com o preconceito que existia entre aqueles povos. Ele parou pra conversar com a samaritana.

Observe com detalhe o que o Espírito Santo está nos mostrando: os homens colocam barreiras, mas Jesus coloca uma ponte.

Enquanto os homens colocaram obstáculos pra que judeus e samaritanos não se falassem, Jesus fez uma ponte mostrando que Ele quis dialogar com a mulher samaritana.

Como é que você tem feito com as pessoas; você tem sido uma barreira ou tem sido uma ponte?

Jesus é o nosso maior exemplo de ponte, ligando essa mulher a Deus, mostrando pra ela o caminho da salvação. A gente precisa aprender a sermos pontes pra vida das pessoas e não barreiras.

Tem pessoas que colocam tantos obstáculos que fica até difícil caminhar ao lado de Jesus. Às vezes são tantas pedras, tantas coisas que as pessoas não encontram razão pra caminhar ao lado de Cristo e nós precisamos aprender com Jesus a sermos pontes.

Apesar de todos os empecilhos existentes entre judeus e samaritanos, Jesus mostrou que estava disposto a ser uma ponte que ligou à mulher ao Criador.

Que façamos o mesmo com as pessoas, ao invés de julgá-las e de afastá-las do caminho da salvação, que venhamos aproximá-las de Deus, porque essa é a essência do evangelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE