Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 1 de abril de 2021

NEM TODO PROBLEMA QUE A GENTE VIVE É RESULTADO DE PECADO - EXISTEM PROBLEMAS QUE É PARA A GLÓRIA DE DEUS

 

O evangelho de João capitulo 9, versículos 1 ao 3, fala sobre a cura de um deficiente visual de nascença.

A bíblia diz que pelo fato de esse homem ter nascido cego havia um entendimento cultural naquela época de que quando uma pessoa nascesse com algum tipo de deficiência as pessoas julgavam que os pais dessa pessoa teriam cometido algum tipo de pecado e o pecado dos pais respingaria sobre o filho.

Por isso que os discípulos perguntaram parar Jesus: “rabi quem pecou, este ou seus pais?” Os discípulos estavam pensando que aquele rapaz havia nascido cego por causa dos pecados de seus pais, como se fosse uma espécie de maldição hereditária.

Mas Jesus afirmou que a enfermidade que estava na vida do cego não era por causa dos pecados dos pais ou até mesmo do deficiente. Ele havia nascido com aquela deficiência para que a gloria de Deus se manifestasse na vida dele (versículo 3).

Isso explica muita coisa na nossa vida e você precisa entender isso para você parar de se culpar em algumas coisas.

O Espírito Santo nos revela que nem toda doença que aparece na nossa vida é resultado de pecado. Nem todo problema que a gente vive é resultado de pecado. Nem todas as portas que se fecham é porque erramos.

Nem toda circunstancia negativa que passamos é resultado de algo errado que a gente fez, porque o próprio Jesus explicou no versículo 03 que nem o cego havia pecado e nem os pais, mas ele estava passando por tudo isso para que se manifestassem nele as obras de Deus.

Você precisa entender que existem coisas que você vai passar pra que as obras de Deus sejam manifestadas.

Você pode não entender e achar que muita coisa que você está vivendo é resultado de tudo aquilo que você plantou ou que é algum tipo de castigo, só que nem tudo é castigo; nem sempre é erro; nem sempre é pecado. Às vezes é permissão de Deus para a glória Dele, pra que Ele resolva.

Talvez esse sinal que você está vivendo seja apenas um anúncio de algo que Ele quer fazer na tua vida. Por isso pare de se martirizar e de se culpar, Jesus vai ao teu encontro para resolver esse problema, assim como resolveu o daquele cego.

Não fique se culpando por certas coisas porque nem tudo é resultado do pecado; tem coisas que é para a glória de Deus.

Isso não quer dizer que você vai aceitar a doença ou os problemas. Não é isso que o Espírito Santo está revelando. Deus está mostrando que nem tudo o que acontece na nossa vida a gente tem a resposta na hora, mas que com o passar do tempo a gente vai entendendo o propósito.

O cego não entendia, até aquele momento, porque estava cego, mas quando Jesus começou a conversar com ele, logo ele percebeu que aquela enfermidade era para a manifestação da glória de Deus.

As respostas que você quer de Deus e que você ainda não tem agora, você terá durante o processo que você caminhar com Ele. Permaneça na fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE