Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 12 de abril de 2021

A NOSSA CONFIANÇA ESTÁ EM DEUS

 

“Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.” (Salmos 18:1-3).

O Salmo 18 mostra a maneira como Deus guardou a vida de Davi. Esse salmo é um cântico que Davi escreveu ao Senhor devido ao fato de Deus ter lhe livrado das mazelas da vida e das perseguições de Saul.

A bíblia diz que Davi foi um grande rei de Israel e um homem que seguia os princípios da fé do Deus que criou os céus e a terra, e por isso o Senhor era com ele.

Cada expressão da oração contida nesse salmo traz pra gente uma palavra de certeza e de conforto.

Essa palavra é altamente clara para os nossos dias devido a tantos problemas que estamos vivendo ultimamente.

A bíblia deixa claro nessa passagem que o Senhor é o nosso rochedo, a nossa segurança, aquele que nos preserva com a sua poderosa mão.

Existe um lugar em Deus que encontramos segurança e proteção, aonde o inimigo não pode nos tocar. Davi está expressando isso nesse salmo.

Quem sabe você pode até estar atravessando uma grande tempestade, porém, a Palavra de Deus nos assegura que existe um lugar, que é o Esconderijo do Altíssimo, preparado para todos os que crêem, e você não pode ficar de fora.

Existem pessoas que fazem do seu lugar forte a sabedoria, a ciência, o amigo ou o dinheiro, mas o Espírito Santo nos mostra que a única fortaleza capaz de nos guardar das adversidades da vida é a presença de Deus.

Davi encontrou isso em Deus quando estava cercado por um exército que era maior do que ele. O Senhor o livrou de todos os inimigos com a sua poderosa mão.

O que você precisa não virá da mesa dos homens; o que você precisa virá das mãos do Senhor.

Deus está à tua frente, sendo o teu escudo, te protegendo, por isso não fique amedrontado com as afrontas de senaqueribe.

Se você colocar a tua força e a tua dependência nas pessoas, você vai se frustrar, mas quando você se torna um eterno dependente de Deus aí a situação muda. Ele passa a ser o teu escudo e a tua fortaleza e, por conseguinte, você não estará mais sozinho nessa batalha.

Davi está nos ensinando um segredo de como aprender a confiar em Deus e quem Deus é no meio de nossas adversidades.

Espero que você tenha entendido o recado do Espírito Santo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE