A bíblia nos mostra no livro de 2ª Reis capítulo 6, do versículo 01 ao 7, um fato muito interessante e que serve de lição para todos nós: fala que o Profeta Eliseu fez um machado flutuar sobre as águas.
Naquela ocasião os hebreus perceberam que a igreja (escola de profetas) havia ficado pequena e que precisavam aumentar o tamanho para que a Palavra de Deus pudesse ser pregada em um lugar mais confortável e melhor.
Então a bíblia diz que esses homens resolveram ir até as margens do Rio Jordão buscar madeira pra fazer uma igreja maior e chamaram o Profeta Eliseu para ir com eles.
Só que quando eles estavam cortando a lenha na beira do rio, em dado momento, o machado de um daqueles homens, que estava desacunhado, caiu na água e afundou.
Isso mesmo. Um daqueles homens não percebeu que o machado estava frouxo, de maneira que o ferro saiu da madeira, caiu na água e afundou.
Perceba que ele estava trabalhando com o machado, cortando a madeira, fazendo a obra, mas não havia percebido que o machado estava frouxo.
Tem muita gente assim na igreja; que está pregando com o machado frouxo. Está fazendo a obra de Deus com o machado frouxo. Está na igreja, mas está com o machado frouxo.
Observe que a bíblia deixa claro que aquele homem não havia percebido que estava trabalhando com o machado frouxo e que a qualquer momento o ferro poderia cair na água.
Tem hora que é melhor você parar um pouquinho e apertar a ferramenta, pra depois voltar a cortar a madeira, porque tem gente que está fazendo a obra de qualquer maneira e não está percebendo. Está igual a esse homem do machado frouxo, relaxado.
Tem gente que está usando o machado de qualquer forma e só vai dar valor quando o ferro cair. Enquanto você não perder aquilo que tem nas mãos você não vai dar valor.
Portanto, aperta atua ferramenta. Não fica trabalhando com o machado frouxo. Não fica fazendo a obra de Deus com o machado frouxo não. Olha para aquilo que o Espírito Santo colocou sobre as tuas mãos.
Se você ainda não percebeu que o machado está frouxo é porque já perdeu há muito tempo a sensibilidade daquilo que Deus colocou sobre as tuas mãos lá atrás.
O ferro caiu na água, a ponto de aquele homem não perceber que o machado estava frouxo. Endireita a tua ferramenta hoje, pra que depois você não a perca e não venha dizer: “Senhor, caiu na água”.
Na vida é assim: a gente só dá valor quando perde. Aquele homem ficou desesperado quando perdeu o machado, mas antes não tinha dado valor. Ainda bem que Eliseu estava ali e fez o machado flutuar e restituiu a ferramenta.
Por isso, não deixe pra valorizar as coisas de Deus quando você perdê-la. Aperte a tua ferramenta.
Você precisa valorizar a ferramenta que Deus colocou nas tuas mãos, que Ele te emprestou e te deu a honra pra que você seja usado como instrumento nas mãos Dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário