Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 13 de abril de 2021

ÀS VEZES VOCÊ VAI SE FRUSTRAR COM PESSOAS RELIGIOSAS

 

O capítulo 8, versículos 1/11, do evangelho de João mostra a história onde Jesus perdoou uma mulher que foi pega em flagrante adultério. Você já deve ter ouvido falar nessa passagem bíblica.

Esse texto mostra que a mulher iria ser condenada à morte, nos termos da lei judaica, mas Jesus usou de sua misericórdia e conseguiu contornar a situação para que ela fosse perdoada.

Observe que aqueles homens eram religiosos e conheciam a Palavra, mas não tinham amor nenhum em seus corações, porque se eles amassem o próximo jamais teriam a intenção de matar aquela mulher.

Aqueles homens não possuíam nenhum tipo de misericórdia no coração. Eles levaram tanto ao pé da letra a execução daquilo que deveria ser feito, que em nenhum momento pensaram na mulher; em nenhum momento pensaram no dom mais precioso que Deus nos ensina que é o perdão e o amor ao nosso semelhante.

Eles estavam dotados de sentimentos de ódios, apesar de serem religiosos. Quem deveria pregar sobre o amor de Deus estava querendo matar.

Você sabe que isso às vezes acontece conosco? Às vezes a gente se decepciona com pessoas que se dizem de Deus, que se dizem religiosas, e que não carregam o perdão dentro de si.

É muito comum vermos pessoas que dizem professar o nome de Jesus, mas que agem como se fossem discípulas de satanás. Vivem julgando os outros e condenando.

Tem muito cristão que só abre a boca pra acusar, que só sabe levantar a mão pra apontar, igual aos fariseus narrados na passagem bíblica acima.

Às vezes nos frustramos com esse tipo de gente porque elas possuem mais sentença do que misericórdia. Às vezes a gente passa por isso.

No mundo aonde a gente espera amor de pessoas que pregam o nome de Jesus, mas a gente não encontra. A mesma realidade que existia no tempo de Jesus ainda existe nos dias atuais. Isso nunca vai mudar.

Por isso nunca devemos firmar a nossa fé em pessoas ou na religião. Temos que focar em Deus, porque Ele nunca nos decepcionará. As pessoas te julgam e te condenam, mas Jesus te perdoa e te ama do jeitinho que você se entregar pra Ele.

Quando Jesus falou “quem nunca teve pecado que atire a primeira pedra”, não ficou um. Todos os acusadores caíram fora porque tinham mais pecados do que aquela mulher, e mesmo assim queriam condená-la à morte. Bando de caras de pau!

Não se frustre se de repente você procurar amor em pessoas que deveriam te dar e você não encontrar; você não tem que se frustrar por causa disso. Você pode ter cometido o pior pecado do mundo, mas Jesus te perdoa e te ama do mesmo jeito.

Os religiosos vieram com pedras pra matar, mas Jesus veio com uma Palavra pra salvar. Ninguém nesse mundo tem o poder de te julgar e te condenar. Só Deus conhece a tua vida e mesmo assim te perdoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE