Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 9 de abril de 2021

DEUS NUNCA SE ATRASA

 

O evangelho de João capítulo 11, fala de um dos maiores milagres feitos por Jesus registrados na bíblia. Mostra como ocorreu a ressurreição de um rapaz que se chamava Lázaro.

Marta havia solicitado a presença de Jesus porque Lázaro estava padecendo com uma enfermidade mortal, mas Jesus quando chegou ao local o rapaz já estava morto e sepultado há mais de 04 dias. E Marta criticou o Mestre dizendo: “se o senhor tivesse chegado a tempo o meu irmão não teria morrido”.

Mas as escrituras sagradas deixam claro que Jesus não chegou com intenção de curar Lázaro. Ele ficou no local onde estava, depois de ter recebido a notícia e procurou ir alguns dias depois, com a intenção de ressuscitar a vida de Lázaro.

Jesus não chegou no tempo que aquela mulher queria porque a sua intenção não era curar Lázaro. A intenção de Jesus era ressuscitá-lo. Mas Marta, movida por um sentimento de desespero e ingratidão disse-lhe: “se o Senhor não tivesse demorado o meu irmão não teria morrido”.

A gente costuma às vezes dizer isso pra Deus: será que o Senhor chegou depois do tempo? Por que o Senhor não chegou na hora que eu estava tanto precisando?

A maneira como Marta está expressando sua revolta com Jesus denota pra gente essa ideia, que muita das vezes também fazemos. Ela está dizendo que Jesus chegou atrasado.

Na realidade Jesus nunca se atrasa pra nada. Ele sempre chega na hora certa do milagre. Mas às vezes a gente acha que Deus está demorando ou que o milagre não vai acontecer, que os sinais não vão se manifestar, quando na verdade o propósito Dele não era curar Lázaro, o  propósito era ressuscitar.

Nada foge do controle de Deus. Às vezes você até se pergunta: cadê Jesus no meio dessa luta toda que eu estou enfrentando? Mas O Espírito Santo está nos mostrando que Jesus nunca se atrasa. Deus sempre aparece na hora certa.

Marta havia perdido as esperanças porque achou que Jesus demorou pra socorrer o irmão dela, mas Ele chegou pra fazer um milagre muito maior do que ela imaginava. A glória de Deus se manifestou na vida de Lázaro.

Jesus não veio antes porque não era tempo, porque não era propósito de Ele chegar naquele período, porque a intenção de Jesus era fazer um milagre ainda maior.

Deus não se manifestou na tua vida porque ainda não é o tempo Dele. Você pede pra que Ele venha e resolva no teu tempo, mas nem sempre o teu tempo é o tempo de Jesus. Cristo tem um tempo certo pra fazer um milagre sobre a tua história e sobre a tua casa.

Não entre no mesmo desespero de Marta. Jesus já ouviu o teu clamor e chegará no tempo certo pra mudar essa situação. Acredite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE