Sem medo de dizer a verdade

sábado, 17 de abril de 2021

NÃO FAÇA JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

 

A bíblia nos mostra no livro de Mateus capítulo 26, versículos 46/55, que Jesus estava orando com os Apóstolos no início do Monte das Oliveiras quando Judas Iscariotes chegou com uma dezena de soldados, com a intenção de prendê-lo.

O texto sagrado diz que vieram pegar Jesus com espadas e pedaços de porretes, como se ele fosse um marginal e, nesse exato momento, Pedro sacou sua espada e cortou a orelha de um dos soldados que se chamava Malco.

Surpreendentemente, mesmo tendo todos os motivos para reagir, Jesus repreendeu a Pedro e curou a orelha do soldado. Jesus disse pra Pedro: “guarda a tua espada porque quem vive pela espada, morrerá pela espada”.

Com isso o Espírito Santo está nos ensinando uma grande lição:

Aprenda a tratar com amor aqueles que te fazem mal. Temos que aprender a agir com misericórdia mesmo diante daquele que veio nos prender e nos fazer mal.

Quando Pedro pegou a espada e cortou a orelha de Malco, Jesus imediatamente disse: guarda a tua espada porque “quem com ferro ferre, com ferro será ferido”.

Só tem uma coisa que pode quebrar o ciclo da espada: é a misericórdia.

Jesus está nos ensinando que não adianta a gente ficar vivendo de vingança. Quem vive pela vingança, morrerá pela vingança. Quando você planta o mal na vida de alguém esse mal, cedo ou tarde, virá te atingir. O que quebra o ciclo do ódio é o perdão.

Não se vingue de quem lhe fez mal. Quebra esse ciclo com a misericórdia e com o perdão. Se você se vingar, só vai aumentar o ódio e a vingança e, por conseguinte, você vai colher a espada sobre a tua vida. Foi isso que Jesus nos ensinou nessa passagem bíblica.

Não deixe a vingança falar mais alto do que o perdão no teu coração. Não deixe o ódio falar mais alto do que o perdão na sua alma. Pega a tua espada e guarda. Não faça justiça com as próprias mãos.

Evangelho não é dar o troco com a mesma moeda; não é agir da mesma forma. Evangelho é pagar o mal com o bem; é o perdão; é você amar aqueles que te perseguem.

Quando você faz justiça com as suas mãos, Deus não pode fazer justiça por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE