Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

SELECIONE MELHOR SUAS AMIZADES

 

A bíblia nos mostra, a partir do versículo 36, do capítulo 9 de Atos dos Apóstolos, uma lição de vida muito importante:

Diz o texto sagrado que existiu uma mulher que se chamava Dorcas e que vivia rodeada de verdadeiros amigos. Um dia essa mulher padeceu de uma doença incurável que a levou à morte.

Mas quando os amigos dessa senhora souberam que o Apóstolo Pedro estava nas imediações, intercederam em favor de Dorcas, para que o homem de Deus a socorresse.

Finaliza o texto bíblico afirmando que Pedro atendeu ao chamado dos amigos de Dorcas e foi socorrer aquela mulher que já havia falecido. Chegando no local, fez uma forte oração e Deus ressuscitou aquela senhora. A bela atitude dos amigos de Dorcas salvou a sua vida.

Isso nos faz entender que vão existir momentos que você não vai ter forças pra clamar a Deus. Vão existir momentos que você vai estar morto espiritualmente e que não vai ter forças pra se levantar. Mas você precisa estar cercado de alguém que possa interceder por você quando não tiveres forças para orar.

Perceba que Dorcas estava morta. Ela não podia orar, mas teve alguém que estava ligado a ela, que a conhecia e que foi até Pedro interceder por ela.

Esteja cercado de pessoas que podem orar por você e de amizades que possam te aproximar do Senhor Jesus. Esteja cercado de gente que possa interceder em seu favor quando você não tiver mais forças para orar.

Quem são os seus amigos hoje? As pessoas do seu ciclo de amizades poderiam orar por você, caso você passe por momentos de dificuldades, como Dorcas passou?

Ou será que você está cercado de amizades que só te ligam para sair no final de semana, pra tomar uma cerveja, pra fazer as orgias nas baladas da vida? Você acha que esse tipo de amizade vai te ajudar quando estiveres passando por dificuldades?

Esse mesmo amigo que só te procura para tomar uma cerveja, pra curtir a vida, pra fazer todo tipo de algazarra, é o mesmo que vai virar as costas quando você mais precisar.

Esse mesmo amigo que paga a bebida da festa, que paga a festinha pra você encher a cara e ficar doidão com ele, é o mesmo cara que vai desaparecer quando você passar pelo deserto.

Que tipo de amizade você tem construído? Observe que Dorcas estava morta e não tinha como clamar por ela mesma, mas teve alguém que intercedeu por ela. Teve alguém que clamou por ela e que foi em busca do homem de Deus e que trouxe a solução para os seus problemas.

Perceba a importância de você se relacionar com pessoas de boa índole. Por isso que a bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes (1ª Coríntios 15/33).

Você pode ter o coração bom, ter o coração em Deus, mas se você influenciar a sua vida com pessoas que só querem saber de orgias, de bebedices e de promiscuidades, com certeza você estará cometendo um suicídio espiritual e toda a tua vida estará fadada ao fracasso.

Dê ouvidos ao que o Espírito Santo está te alertando. Selecione melhor as suas amizades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE