Sem medo de dizer a verdade

domingo, 3 de janeiro de 2021

AUTOCONTROLE

 

A bíblia relata, em João capítulo 18, que Jesus havia se dirigido ao Jardim do Getsêmani com os seus discípulos, como era de costume, para fazer suas orações e, em determinado momento, já no início da noite, os soldados romanos surgiram com a finalidade de prendê-lo.


Nesse momento, Simão Pedro, com o intuito de defender Jesus e seus companheiros, sacou a sua espada da bainha e cortou a orelha de um dos soldados (versículo 10).


Se você observar com atenção o que diz esse texto, o problema não é o fato de Pedro ter uma espada, porque naquela época era normal todo cidadão carregar consigo uma espada, senão os discípulos de Jesus não teriam espadas. O texto é claro que Pedro andava armado. Isso fazia parte da cultura da época.


Não há nenhum problema em Simão Pedro ter uma espada. O maior problema foi Pedro sacar a espada e cortar a orelha dos outros. O maior problema aqui foi Pedro não ter conseguido controlar os seus impulsos.


Tem muito cristão igual a Pedro, que não tem domínio próprio e não consegue conter os seus impulsos. Tem muita gente que se diz cristã, mas vive sacando a espada para ferir o próximo. 


Há uma enxurrada de Pedros dentro das igrejas que não conseguem segurar a língua e vivem ferindo os outros com palavras que causam indignação até em pessoas que não são cristãs. 


Existe uma diferença entre você ter o desejo e você fazer. Desejo todos nós temos, até Jesus teve, mas a bíblia diz que Ele conseguiu controlar todos os seus impulsos. (Hebreus 4/15). Tenha autocontrole. Essa é a direção do Espirito Santo para a tua vida.


É natural você ter vontade. O desejar não é pecado. O pecado ocorre quando a vontade te domina. Quem é que nunca passou por uma situação que teve a vontade de falar um monte de coisas erradas, mas por você conhecer o evangelho, você dominou a espada que está dentro de você?


Quem é nascido de Deus controla os seus impulsos. Quem tem Jesus no coração sabe se controlar, não vive sacando a espada e ferindo os outros.


Tem muito cristão ferindo os outros. Tem muito cristão sacando a espada e ferindo os outros. Pedro não teve domínio próprio e por isso feriu o soldado. Não haja como ele, controle seus impulsos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE