Sem medo de dizer a verdade

sábado, 2 de janeiro de 2021

DEUS NÃO INTERFERE EM NOSSAS VONTADES

 

A bíblia relata no livro de Gênesis, a história de um rapaz que caminhava todos os dias ao lado de Deus. Todas as coisas pertenciam a esse rapaz, mas somente uma lhe foi proibida: o fruto do conhecimento. 


Mas como todos conhecem a história, Adão utilizando do seu livre arbítrio, resolveu escolher desobedecer ao Senhor e comeu do fruto proibido.


Por causa dessa escolha equivocada, esse rapaz pagou o preço e, como consequência, sofreu a dor do distanciamento de Deus. Sua vida jamais foi a mesma depois dessa escolha errada.


Isso nos traz uma reflexão: não é vontade de Deus que você se perca, mas Ele não vai impedir suas decisões. Ele não quer que você escolha o caminho errado, mas Ele não vai livrar você, se você desejar continuar no caminho errado.


Deus me deu o direito de eu decidir aquilo que eu quero; se o caminho que me leva para perto Dele ou se o caminho que me leva para perto do diabo.


A bíblia diz que Deus não tem prazer na morte do ímpio, pelo contrário está escrito que Ele se alegra com a morte do justo. (Salmos 116/15). Por isso é muito mais válido morrer com Cristo do que morrer sem Ele.


Por mais que Deus não tenha prazer na morte do ímpio, Ele não vai livrar você das suas escolhas. Porque Deus te deu o livre arbítrio e é justamente por esse motivo que Ele não vai interferir nas suas decisões.


Jesus não quer que o ser humano morra sem Ele, mas jamais irá interferir em nossas decisões. Qual atitude você vai tomar? Você quer um caminho que te lava à luz ou um caminho que te leva à escuridão?


Jesus disse que o caminho que nos leva a luz é estreito, e larga é a porta que leva a perdição (Mateus 7, versículos 13/14). Então se você escolher Deus, saiba que o caminho é estreito. Se você escolher Jesus, saiba que terá que viver uma vida de renúncia e de sacrifícios.


Existe uma condição para chegarmos ao céu. O velho homem tem que morrer para que venha nascer Cristo dentro da gente (João 3/3).  Deus quer o céu para a nossa vida, mas são nossas escolhas que vão decidir o nosso futuro.


A bíblia diz que quando o teu coração está aberto e você confessa as suas fraquezas e abandona as suas transgressões, você alcança a misericórdia (Provérbios 28/13).


Não culpe os outros e nem tão pouco a Deus pelas escolhas certas ou erradas que você fez em sua vida. Quando for tomar uma decisão pergunte para si mesma: o que Jesus faria em meu lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE