Sem medo de dizer a verdade

domingo, 31 de janeiro de 2021

CUIDADO COM SUAS NECESSIDADES, PORQUE É JUSTAMENTE ATRAVÉS DELAS QUE O DIABO VAI SE APROXIMAR

 

Mateus capítulo quatro, fala sobre a tentação de Jesus. O diabo tentou Jesus dentro da necessidade dele. Cristo estava vindo de um propósito de oração e de jejum e após ficar tantos dias sem comer, o diabo se aproximou e disse: tu não és filho de Deus? Por que não pega essa pedra e transforma em pães?


Por que o diabo fez isso? Porque justamente o tentador sabia que Jesus estava com fome. E por saber que Ele estava sem comer, o diabo veio e o tentou, dentro da necessidade dele.


Cuidado com isso, porque constantemente o diabo vai tentar você nas suas necessidades. Dificilmente o diabo vai te tentar em coisas que pra você são supérfluas.


Nem toda provisão que aparece no momento de necessidade vem de Deus. Você precisa ter discernimento para o momento que está vivendo.


Nem toda porta que se abre foi Deus que abriu, assim como nem toda porta que se fecha foi o diabo que fechou. Às vezes Deus fecha portas e o diabo abre outras. Às vezes Deus fecha porta para te dar livramento de alguma coisa. Às vezes Deus fecha porta para te preservar de alguma coisa.


Haverá momentos em que o diabo vai abrir portas para te oferecer alguma coisa, para tirar você do caminho de Deus. Na maioria das vezes o inimigo se levanta para tentar dentro da nossa necessidade. Esteja atento.


Nem sempre o momento que parece ser de provisão vem de Deus. Às vezes a provisão do momento é algo que vai te levar para longe do propósito do Senhor.


Portanto, tenha muito cuidado com suas necessidades, porque é justamente através delas que o diabo vai se aproximar, da mesma forma como ele tentou Jesus, para tentar você também.


Ele vai agir na sua fraqueza, vai direto nas suas fragilidades. Ele se aproveita que você está vulnerável e vai te oferecer aquilo que pra você parece ser bom no momento. Ele vai tentar te seduzir, para quebrar o propósito e te levar para longe de Deus.


Só tem uma maneira de vencer o diabo nessas situações: é através da Palavra.


Faça como Jesus. Quando o diabo falou pra Ele se entregar para aquele momento e transformar a pedra em pães, Jesus combateu o diabo com a Palavra. Ele disse: “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (versículo 4).


Quando você alimenta o seu espírito com as coisas do céu, não tem força carnal que possa te tirar do propósito. Se você alimentar o seu espírito você vai matar a sua carne. Se você alimentar o seu espírito você vencerá as tentações que podem te seduzir ao pecado.


Alimente a sua vida de coisas espirituais que a sua carne vai passar fome e o tentador não vai ter poder de te atingir e muito menos terá condições de atingir a tua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE