Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

QUEM APRENDE A DEPENDER DE DEUS NO DESERTO, CONTINUA DEPENDENDO DELE NA PROSPERIDADE

 

Talvez você esteja se perguntando: “por que Deus permitiu eu passar por esse deserto”? Deus permitiu você passar por esse deserto para que você aprenda a depender Dele.

Quem aprende a depender de Deus no deserto, continua dependendo Dele na prosperidade. É por isso que o Espírito Santo te levou para o deserto, para te ensinar a depender Dele.

Quando você aprende a depender de Deus, mesmo quando você chegar no palácio; mesmo quando você chegar na grandeza; mesmo quando você chegar em lugares altos, você continuará dependendo de Deus.

O Apóstolo Paulo era um eterno dependente do Senhor. Ele deixou claro em Filipenses 4, versículos 11/13, que já havia experimentado de todas as situações dessa vida. Ele já havia desfrutado das riquezas do palácio, como também dos momentos de escassez, mas em todas as ocasiões jamais deixou de depender da misericórdia de Deus.

Por isso, quando você chegar na prosperidade, mesmo tendo tantas coisas, perceberá que o que é mais valioso é você carregar Jesus Cristo em seu coração. Construir com Ele um relacionamento profundo e valorizar a presença do Espírito Santo na sua vida.

Infelizmente tem gente que quando chega lá em cima não valoriza mais. Começa a cuspir no prato que comeu. Tem gente que quando chega lá em cima abandona a Deus. Tem gente que quando chega no caminho de prosperidade, não consegue ser grato com a vida que Deus lhe concedeu.

Por isso vem o deserto, aí você começa a depender mais de Deus, a reconhecer que sem Ele você não é nada. O deserto gera dependência em nós.

Quando você conhece Deus da forma como Ele é, você pode estar no palácio, pode estar na prosperidade, pode estar com muito dinheiro, pode ter tanta coisa, mas continuará dependendo Dele pra tudo.

Quem depende de Deus no deserto, também vai continuar dependendo Dele na prosperidade. Aprenda com o Apóstolo Paulo, nunca diga que a força do teu braço te fez chegar aonde você chegou. Agradeça pelo que Ele fez na tua vida e por tudo que Ele ainda fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE