Sem medo de dizer a verdade

domingo, 17 de janeiro de 2021

NÃO PERCA A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA

No capítulo 15, de 1ª Samuel, Deus mandou o profeta dizer para Saul que Ele o havia rejeitado por causa de sua má conduta; por causa da maneira errada como ele estava vivendo.

Por esse motivo o Espírito Santo se retirou de Saul (capítulo 16/14), mas você não vê na bíblia, em momento algum, Saul inquieto ou desesperado porque perdeu a presença de Deus.

Saul estava preocupado com a sua reputação diante do povo, mas em momento algum se incomodou em ter perdido a unção do Espírito Santo (capítulo 15, versículos 24/31).

A partir desse momento Saul continuou sendo o gestor de toda a administração do povo de Israel, porém, sem a presença de Deus. Se tornou um homem comum

E o pior dessa história é que Saul não estava incomodado pelo fato de não ter mais a glória do Espírito de Deus dentro dele.  Como é que alguém consegue sobreviver dessa forma?

Isso aqui é muito real para os nossos dias. Quantos reis estão dentro de seus reinados, assumindo as suas altas lideranças, mas já perderam a presença de Deus? Muitos.

Entendem de reinado, entendem de monarquia, são grandes empresários, grandes psicólogos; são tudo nessa vida, porém, não têm mais a presença de Deus, não têm mais a unção. Perderam o vigor e não se preocupam em lutar, em manter sua vida espiritual sadia.

Se acostumaram com a forma que estão vivendo, de modo que caminham em uma vida superficial, em um evangelho superficial, aonde possuem a cora, mas não têm mais o Espírito de Deus.

É possível alguém ter coroa e não ter mais a presença. É possível alguém estar liderando Israel e não obter mais a glória na vida dele.

Veja a diferença entre Davi e Saul. No Salmo 51 consta que Davi suplicou aos céus para não perder a presença do Espírito Santo. Mesmo havendo cometido o gravíssimo pecado, Davi se preocupou em não perder a presença de Deus em sua vida, enquanto que aqui você vê que Saul não se importou quando perdeu a presença do Espírito Santo.

Davi era um homem que estava preocupado com a graça, com a glória de Deus. Ele não queria fazer nada sem a presença de Deus. Em contrapartida a gente está vendo Saul liderando o povo, mas já está liderando sem a presença de Deus. Saul não esteve nenhum pouco preocupado quando perdeu o batismo com o Espírito Santo.

Quantas pessoas já assumiram posição de rei, estiveram no campo de batalha, na igreja, na obra de Deus; pastores, obreiros, evangelistas, que perderam a presença de Deus na sua vida e não estão nem aí, igual a Saul?

Cuidado com o fato de você se envolver tanto com a obra, se envolver tanto com a monarquia, tanto com o palácio, e se esquecer do Dono da Obra. Se esquecer do Espírito de Deus.

Não perca a presença de Deus na sua vida. O mais importante é você SER, do que FAZER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE