Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

POR QUE VOCÊ INSISTE EM PERMANECER DO LADO DE FORA DA ARCA?

 

O livro de Gênesis, a partir do sexto capítulo nos mostra a história do dilúvio. Deus mandou Noé construir uma arca para que o máximo de pessoas pudessem ser salvas de uma grande enchente que iria destruir a humanidade.


Quando Noé terminou de construir a grande embarcação, a enchente veio e a bíblia diz que todos que ficaram dentro da arca foram preservados do dilúvio que estava acontecendo do lado de fora.


Do lado de fora havia um dilúvio, mas dentro da arca havia uma proteção. Quem estava na arca tinha vida, mas quem estava do lado de fora tinha morte.


Uma grande lição aprendemos com essa passagem bíblica: Deus quer que todos nós estejamos dentro da arca. Mas se você sabe que dentro da arca tem vida, por que insiste em ficar do lado de fora? 


Se você sabe que dentro da arca tem proteção, se você sabe que dentro da arca Deus vai guardar a tua vida, por que continuar escolhendo o dilúvio? Você está esperando a chuva aparecer para entender que o seu lugar é dentro da arca?


A bíblia diz ainda que aquele que confessar o nome de Jesus como seu salvador, o Senhor confessará o seu nome diante dos homens, mas aquele que negar o nome de Cristo, o Senhor o negará diante dos homens (Mateus 10, versículos 32/33). 


Até quando você vai ficar negando o Senhor Jesus, escolhendo o lado de fora da arca?  Você sabe que é dentro da arca, que é a igreja, que você vai ter a salvação, mas mesmo assim continua insistindo em ficar do lado de fora.


É bem verdade que a igreja em si não salva ninguém, mas o Cristo que a igreja prega salva. Então precisamos ir à igreja porque é lá que prega sobre Cristo; é lá que pregam sobre a Palavra da salvação (2ª Crônicas capítulo 7, versículos 16/16).


Deus já te mostrou tantas vezes que Ele não te quer do lado de fora, mas você não está dando ouvidos à voz do Espírito Santo. Você está rejeitando entrar na arca igual aquele povo do tempo de Noé.


Saiba que o dilúvio faz parte da justiça de Deus. O dilúvio virá. Jesus não quer que você morra no dilúvio, mas Ele não vai tomar atitude por você. Se você quiser viver pelas suas escolhas, caminhar no caminho do dilúvio e viver uma vida de destruição, do lado de fora, Deus vai permitir isso, porque Ele respeita o teu livre arbítrio. Ele respeita a tua decisão.


Mas saiba que a alegria de Deus é te ver dentro da arca, se relacionando com Ele. A alegria de Deus é ver você e sua família dentro da arca, sob a sua proteção. Não fique do lado de fora. Somente tem vida do lado de dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE