Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

A ANSIEDADE

 

A ansiedade tem dominado a vida de muitas pessoas. Jesus falou no capítulo 6 de Mateus, a partir do versículo 25, que não devemos ficar ansiosos, pois o dia de amanhã pertence a Deus.

Jesus disse que a sua ansiedade não pode mudar nada no curso da sua vida. Não temos o poder de mudar os projetos de Deus e o curso natural da vida. Ele sabe todas as coisas.

Na verdade, a nossa ansiedade está muito atrelada a nossa falta de confiança em Deus. Às vezes o desespero toma conta da nossa vida e a gente acaba achando que Deus não se preocupa tanto assim conosco, por isso que a gente fica nervoso e ansioso.

Mas o Espírito Santo te diz que essa tua ansiedade não vai te levar a lugar nenhum. Você está deixando ela dominar a sua vida; você está parando de comer, de beber e de se relacionar socialmente com as pessoas por conta dessa ansiedade. Isso não é bom.

Você está ficando estressado, você está ficando doente e será que você não percebe que essa ansiedade não vai resolver nada? O que é que custa hoje, ao invés de você passar o dia inteiro ansioso, entrar no teu quarto, dobrar os joelhos e fazer uma prece, uma oração ao Senhor Jesus e botar para fora toda essa angústia? Desabafar na presença de Deus vai te ajudar muito.

Peça a Deus ajuda para você dominar essa ansiedade. Com certeza Ele vai te ajudar e você vai se sentir muito melhor. Coloca os teus projetos nas mãos Dele e confia.

Essa ansiedade pode causar males a sua vida que você não precisa ter. Deus não quer isso para você. Medite no capítulo bíblico que citamos acima. Você irá entender melhor como funciona os projetos de Deus.

O que Jesus está dizendo é: “gente não ande preocupado com nada, o nosso Pai que está no céu se preocupa conosco e vai nos suprir em tudo. Fica tranquilo”!

Acalma o teu coração e tenha paz. O que o diabo quer é te ver afligido e cabisbaixo. O que ele quer é dominar você com essas ansiedades desnecessárias, mas o Espírito Santo está te mostrando o que Deus na verdade tem para você.

Deus não vai deixar nos faltar nada. Ele é o dono do universo e sabe cuidar de seus filhos. O problema é que muitos filhos querem tomar o lugar do Pai e querem resolver as coisas do seu jeito.

Pare de andar ansioso e preocupado com as coisas. Põe Jesus no comando da tua vida que você será uma pessoa melhor, mais confiante e realizada, em todos os sentidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE