Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

A DRACMA PERDIDA

 

“Qual mulher que tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e busca com diligência até achar? ” (Lucas 15, versículos 8/10).

O texto fala de uma mulher que tendo dez dracmas, ao perder uma, parou tudo o que estava fazendo e foi procurar a dracma que se perdeu, devido ao valor que essa dracma tinha para ela.

A cultura judaica nos mostra que a mulher recebia a dracma como presente de casamento. Então não era simplesmente a perda de algo financeiro ou de algo material. Havia um símbolo que representava o seu amor, que representava a aliança dela com o seu noivo.

Toda mulher que passava pelo processo de casamento, era comum o noivo oferecer para ela esse presente, que era o presente da dracma.

A dracma naquela época tinha muito mais que um valor financeiro, possuía um valor emocional, como a aliança de casamento atualmente, que representa o sentimento que você tem por alguém, os valores que você construiu de fidelidade a essa pessoa.

Então essa mulher não perdeu apenas uma dracma ou um significado financeiro, ela perdeu algo que é importante, a vida dela emocional. Por isso ela acendeu a candeia, varreu a casa e procurou até encontrá-la. Ela investiu todo o seu tempo até encontrar.

Ultimamente temos visto muitas pessoas investindo o seu tempo em coisas sem importância.

Às vezes você gasta muito do seu tempo investindo em coisas muito supérfluas. Não adianta você ficar investindo o seu tempo em coisas que não vão te agregar em nada.

Pare de usar o seu tempo em coisas que não possuem valor. Não faz sentido você ficar se desgastando com coisas que não são importantes. Invista o seu tempo em coisas importantes, assim como essa mulher investiu.

O tempo que você perde todos os dias na internet e nas redes sociais, mostram que você está investindo o seu tempo em coisas que não têm nada a ver e que não edificam.

Algumas coisas entraram na sua vida, roubaram o seu tempo e tiraram aquilo que é mais importante de você, que é a presença de Deus.

Volte a ser aquela pessoa que você era antes. Deus tem que ser prioridade na sua vida. Procure a dracma, porque eu tenho certeza que você vai encontrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE