Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

FINALMENTE 2020 CHEGOU AO FIM

 

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis (2ª Timóteo 3/1).

Finalmente chegamos ao último dia do ano de 2020. Ano difícil para todos os quase 8 bilhões de habitantes do planeta terra.

Vivenciamos a insuportável pandemia do coronavírus, que ceifou milhares de vidas e que tem deixado, ainda nestes últimos instantes de 2020, muitos enfermos e sequelados.

Porém, se você está lendo esta mensagem, considere-se uma pessoa privilegiada por ter sobrevivido ao caos estabelecido por esse vírus macabro.

A passagem bíblica de 2ª Timóteo citada acima, escrita há mais de 2000 anos, já nos advertia sobre os tempos de dificuldades que a humanidade iria enfrentar; contudo, a maioria de nós sequer teve tempo para meditar na Palavra de Deus e, como consequência, tem sofrido a dor da surpresa angustiante dos últimos acontecimentos.

A prisão domiciliar pela qual todos nós passamos, nos deixou atônitos, com medo e impotentes. Meses de isolamento trouxeram o caos social e o esfacelamento familiar, mas serviu para nos mostrar também que precisamos valorizar mais a vida e o nosso semelhante.

2020 nos ensinou também que o ser humano sozinho não subsiste. Dependemos cada vez mais uns dos outros e principalmente da misericórdia de Deus.

Nos reinventamos em todos os sentidos e aprendemos a conviver com o novo normal. Novos hábitos nos foram ensinados, mesmo que de forma forçada, em detrimento de nossa própria sobrevivência.

Entretanto, apesar dos pesares, é tempo de virada do ano, de celebrações que despedem o ano velho, mas é também momento de reflexão, de ponderação e principalmente de gratidão.

Deus permitiu que chegássemos até o final deste ano, e é a Ele que devemos agradecer pela generosidade, misericórdia e livramento.

Que todos nós façamos uma corrente de oração, na hora da virada, pedindo ao Senhor Jesus que o novo ano de 2021 seja melhor que este que está finalizando.

Vamos receber o ano novo com a alma renovada de esperança e alegria, carregando Jesus no coração, e que assim seja o ano todo.

Obrigado Jesus por ter preservado a nossa vida e por ter consolado as famílias que de alguma forma foram vítimas dessa tragédia viral.

Adeus ano velho, feliz ano novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE