Sem medo de dizer a verdade

sábado, 19 de dezembro de 2020

DESABAFE COM A PESSOA CERTA

 

“Quando eu me calei, os meus ossos envelheceram...” (Salmos 32/3).


A bíblia diz quando Davi se calou, os ossos dele envelheceram. Isso significa que no momento que ele guardou as mágoas, aquilo que fazia mal para ele, as dores e os sofrimentos refletiram sobre os seus ossos.


Toda vez que você guarda algo que seja negativo, um sentimento de mágoa ou de tristeza na sua alma, isso de alguma forma vai refletir no seu corpo.


 Não guarde aquilo que te faz mal. Não prenda na sua alma sentimentos que vão te aprisionar ou te escravizar. Não guarde no seu coração sentimentos que vão destruir você por dentro.


Se você se calar, os teus ossos vão envelhecer. Se você se calar, o teu corpo vai reagir as dores que a tua alma vem reagindo há muito tempo. Foi isso que Davi nos ensinou no Salmo 32.


Expressa pra Deus aquilo que está incomodando você. Deus entende você e sabe tudo o que você está passando. Expresse para Ele, não guarde isso.


A bíblia relata, no livro de 2ª Reis, capítulo 4, a história de uma mulher Sunamita que havia perdido o filho e que estava com sua alma amargurada, mas quando foi questionada por Geazi, servo de Eliseu, se tudo estava bem, ela disse: vai tudo bem. 


Na verdade, não estava tudo bem. Ela estava sofrendo a dor da amargura por ter perdido o seu filho, vítima de um acidente vascular cerebral, mas sabia que não podia contar seus problemas para qualquer pessoa.


Entretanto, quando ela chegou diante do profeta Eliseu, ela expressou toda a dor que estava sentindo por causa da perda do seu filho. Ela colocou pra fora toda a dor que estava sentindo. Desabafou com o homem de Deus. Colocou pra fora toda a amargura que estava em seu coração.


Veja que ela não contou o problema dela para alguém que não tinha autoridade para resolver. Quando Geazi perguntou se tudo estava bem, ela não saiu contando o seu problema para ele. Apesar de ela estar sofrendo a dor da perda do seu filho, ela disse à Geazi que tudo estava bem.


Mas quando o profeta Eliseu surgiu diante dela, imediatamente ela desabafou. Ela buscou ajuda em quem poderia lhe ajudar. O homem de Deus poderia resolver o seu problema, como de fato resolveu (versículos 32/37).


Não conte os seus problemas para pessoas erradas. Só Deus pode resolver os seus problemas, por isso, desabafe somente com Ele. Fale com Jesus, expresse para Ele todo o sofrimento que te incomoda, mas não guarde na sua alma, porque quando Davi se calou, os ossos dele envelheceram.


Se você se calar, o teu corpo vai reagir de alguma forma, mas se você expressar para Deus, você vai estar liberando essa dor, essa amargura da tua alma, e com certeza, você será lavado pelo Espírito Santo. 


Pode falar com Jesus porque Ele sabe como transformar cálice amargo em tempo de alegria. Ele sabe como transformar momentos de dor em momentos de felicidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE