Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

HÁ ESTAÇÕES PRÓPRIAS PARA A NOSSA VIDA

 


Salmos 1, versículos 1/3: “Bem-aventurado é aquele que não anda no caminho dos ímpios e nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer é meditar na Palavra de Deus de dia e de noite. Porque será como a árvore plantada junto a ribeiro de águas e dará seu fruto na estação própria e tudo o que fizer prosperará”.

O Espírito Santo nos ensina, através dessa passagem bíblica, que há estações próprias para a nossa vida. Tem dias que a gente quer a estação das flores, mas a agente está no tempo de inverno. Tem dias que a gente quer a estação dos frutos, mas a agente está na época de ver as folhas caindo, os ventos soprando.

Talvez você não esteja entendendo a estação em que você está vivendo, mas o Espírito Santo está te mostrando que você precisa entender o tempo certo das coisas. Você precisa entender que nem sempre é tempo de sorrir; nem sempre é tempo de se alegrar. Tem dias que é tempo de choro.

Talvez você esteja vivendo o tempo de choro, mas Deus quer que você entenda que por mais que você não esteja na estação de frutificar, o salmista diz assim: pois será como a árvore plantada junto a ribeiro de águas.

Sabe por que você ainda está de pé? Porque você está plantado. O Senhor Jesus só quer que você se lembre disso: você não está solto, você está plantado Nele. As águas do Espírito têm te regado todos os dias e é por isso que está chegando uma estação diferente para tua vida.

Estações passam, você sabe disso. Talvez você esteja no inverno, que está quase te matando, tirando a tua paz, mas saiba que esse frio vai passar; vai chegar a hora de você ver flores e frutos germinando na tua vida. Essa é a garantia da Palavra do Salmo primeiro.

Por isso, você está proibido de parar. A raiva do diabo é justamente saber que você está plantado à beira do ribeiro. Por isso ele coloca pensamentos de desistência; pensamentos de dúvidas. Não dê ouvidos à voz do opressor.

Todas as vezes que as adversidades vierem te sufocar, diga: “essa fase vai passar, esse momento não vai permanecer para sempre, tem uma nova estação chegando”. É a fé que vai te dá forças para resistir.

Quando a estação própria chegar, que é a estação que Deus determinou para você viver o novo tempo, saiba que ninguém conseguirá atrapalhar o que Deus tem reservado para a tua vida.

O Senhor Jesus quer fazer uma coisa nova através de você e em você, mas tudo o que você precisa hoje é não desistir. Você está proibido de parar. Você vai estar vivo para viver o novo tempo que Deus preparou para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE