Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

O QUE DEVO FAZER?

 

O evangelho quer uma resposta de cada um de nós. E você dando uma resposta positiva ao evangelho, Deus trará uma solução para todas as dúvidas que você tem no coração.

Quem é que de vez em quando não fica sem saber o que dizer diante dos problemas? Quem é que nunca ficou sem saber o que fazer na vida? Quem é que nunca se viu diante de encruzilhadas, sem saber para onde ir, sem saber que decisão tomar?

A maioria de nós também não sabe o porquê de o mundo funcionar desta maneira. E as vezes as pessoas também se perguntam: por que parece que o mal sempre prevalece? Por que parece que pessoas ruins sempre prosperam e as pessoas boas normalmente estão sofrendo?

Nos inquietamos ao notar que, na vida de uma pessoa íntegra, temente a Deus, parece que tudo dá errado, enquanto pessoas inescrupulosas e imorais estão se dando bem. Será que vale a pena ser honesto e decente? A resposta é SIM.

Esses questionamentos surgem na vida de todos e é normal que algumas pessoas fiquem sem saber o que fazer. No entanto, a direção para as nossas vidas vem de Deus. As respostas para toda e qualquer situação está em Cristo Jesus, na Palavra.

Está escrito no Livro de Jeremias 33, versículo 3: “Invoca-me e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Diz o Senhor dos Exércitos”.

O Senhor disse para Davi: não se entristeça com o ímpio que prospera em seu caminho. Porque eles são como a palha e vão se queimar no fogo (Salmos 37).

Chegará o dia em que todos os seres humanos estarão diante do Criador, e “se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Cada um de nós dará conta de si mesmo” (Romanos 14/11).

Você não sabe como viver? Você não tem as respostas que dariam uma guinada em sua vida? A única solução é você buscar na Palavra de Deus as respostas que tanto precisa.

Diga para Deus: eu quero obedecer a tua Palavra para que o teu Espírito me traga as revelações necessárias para que eu possa caminhar em uma vida de vitória.

Se você assim fizer, com certeza, no seu devido tempo, estarás comemorando com os seus amigos e com sua família, a tão grande vitória que o Senhor Jesus colocou em suas mãos.

Não fique mais se lamentando e comparando a sua vida com a dos outros. Deixe de ficar se lastimando. Não fale da sua vida para os outros e nem busque conselhos nas amizades.

Pare de ficar se perguntando: o que devo fazer? A tua vida pertence a Deus e somente Ele poderá trazer as respostas necessárias e verdadeiras para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE