Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

COM DEUS SEMPRE SEREMOS MAIORIA

 

A bíblia diz em Mateus 14, versículos 22/33, que Jesus compeliu os discípulos a entrarem no barco e irem para a cidade de Genesaré. Só que chegando no meio do lago, o barco foi atingido por uma grande tempestade e Jesus depois de ter ido ao monte orar sozinho, voltou andando sobre as águas ao encontro de seus discípulos.

Só que quando ele se aproximava, a bíblia diz que aqueles homens que estavam no barco assustados, pensaram que era um fantasma e Jesus disse: não temas, sou eu.

O apóstolo Pedro se encheu de uma fé incrível, de uma fé diferente. Algo brotou do coração do apostolo naquele momento e ele olhou para Jesus e disse: mestre manda que eu vá ter contigo sobre as águas, se és tu mesmo que estás vindo em nossa direção. E Jesus disse: venha.

Doze homens estavam naquele barco, mas apenas no coração de Pedro germinou aquela fé que faz o ser humano desafiar os limites.

Normalmente quando existe um grupo a maioria sempre vence. Quando existem muitas pessoas, a opinião da maioria é o que determina o que vai acontecer, mas nessa palavra apreendemos que você sozinho com Deus é maioria.

 O apostolo Pedro colocou o pé na água e foi ao encontro de Jesus.

Às vezes para você atingir o seu objetivo, para você alcançar as coisas espirituais, para você vencer os desafios espirituais que se colocam em sua jornada, é necessário deixar um povo para trás, é necessário deixar algumas pessoas viverem seus medos, enquanto você vai ao encontro do Senhor Jesus.

Isso também aconteceu com os doze espias que Moisés mandou olhar a terra prometida. Dez voltaram amedrontados, mas dois voltaram maravilhados (Números capítulo 13).

Existem situações que temos que pelejar sozinhos.

Aconteceu também com Davi quando chegou no campo de batalha e encontrou o exército de Deus sendo afrontado pelo gigante Golias. A bíblia diz que Davi foi a frente dos guerreiros de Israel e pelejou sozinho contra o gigante (1ª Samuel, capítulo17).

 Às vezes a experiência é só nossa. Observe que Pedro não ficou perguntando aos amigos do barco: “vamos lá; vamos andar comigo? ” Não. Pedro foi em direção a Jesus sozinho.

Note também que Davi não chegou no campo de batalha dizendo: “gente tenham coragem, vamos comigo? ” Ele simplesmente se encheu de uma fé que capacita o homem a vencer todos os seus limites e foi em direção ao gigante e venceu a batalha.

Só que chegando no meio do caminho, a bíblia diz que Pedro, ouvindo a voz dos ventos, acabou se assustando e afundou. Acontece que Pedro afundou e gritou por socorro e Jesus lhe estendeu as mãos e eles voltaram juntos para o barco.

Quando eles estavam voltando, a tempestade ainda estava assolando o barco. Independente de Pedro estar com medo ou não, na volta para o barco, segurando nas mãos de Jesus ele não afundou mais.

Mas porque Pedro quis ir em direção a Jesus se o mestre já estava voltando em direção ao barco? A resposta é simples:  o homem espiritual quando tem essa fé sobrenatural no coração, não se contenta apenas em esperar, ele também sente o desejo profundo de ir em direção a Jesus.

Deixa Deus despertar essa fé dentro de você; essa fé que faz do homem um guerreiro que não respeita os limites e que tem a certeza de que basta apenas estar com Jesus para formar maioria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE