Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 22 de setembro de 2020

A PONTE PARTIDA

 

A vida não é para qualquer um; não é fácil vencer as barreiras. A gente se esforça, a gente luta, a gente tenta, e de repente quando a gente pensa que escolheu a estrada correta, a estrada que vai nos levar a vitória, a gente dá de cara com uma ponte partida. De repente a gente dá de cara com uma estrada acidentada.

Na maioria das vezes, não é porque você errou; não é porque você cometeu falhas; é porque a vida é assim. A vida nos traz desafios terríveis.  O próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições (João 16/33). O que é que significa isso? Significa que não é possível passar por essa existência sem travar batalhas.

Todo mundo um dia vai passar por guerras, por dificuldades. Um dia, todos iremos nos deparar com uma ponte quebrada. Mas há uma solução. A bíblia diz no Salmo 23, versículos 1/4: “O senhor é o meu pastor e nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes e me guia mansamente as águas tranquilas. Ele refrigera a minha alma e me leva pelas veredas da sua justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Ele estará comigo”.

Você prestou atenção meu amigo? Ele nos assegura que ainda que viermos a passar pelo vale da sombra da morte, mal nenhum nos atingirá, porque Ele estará conosco; jamais estaremos sozinhos. Essa é a garantia que Deus nos concede.

Não é possível vencer as adversidades da vida sem Jesus ser o nosso pastor. Você precisa estar preparado; você tem que entender que infelizmente muitas pessoas têm prazer em destruir a ponte que vai ligar você até a sua vitória. Muitas pessoas, infelizmente, têm o prazer de tentar atrapalhar a sua caminhada.

Mas se for com Deus que realmente você estiver andando; ainda que você passe pelo vale da sombra da morte, nada vai lhe deter. Ainda que você passe pelas adversidades da vida, nada vai lhe segurar.

Continue lutando, mesmo que pareça que você vai perder; continue batalhando, mesmo que o seu inimigo se apresente como um gigante terrível. Continue perseverando porque o Senhor é o teu Pastor e sempre estará contigo.

Prepare-se para comemorar a sua vitória. A ponte será reconstruída.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE