Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

INTIMIDADE COM DEUS

 

“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água” (Salmo 63/1).

O fator primordial para que possamos alcançar a alegria tão sonhada é a intimidade com Deus. Quem quer ter intimidade com Deus precisa ser verdadeiro e investir tempo nessa relação.

É impossível você ter intimidade sem esses dois fatores. Intimidade significa você deixar o outro se envolver na sua vida; significa aceitar os conselhos do outro.

O problema é que infelizmente muitas pessoas querem uma relação com Deus, mas não permitem que Ele faça parte de tudo em suas vidas. Não tem como se ter intimidade dessa forma.

Deus quer trazer luz para esses quartos escuros que infelizmente ainda existem em sua vida. O Senhor Jesus quer preencher esse vazio que existe dentro de você e que você insiste em preenchê-lo com um copo de bebida alcoólica e que apenas te dá uma sensação de bem-estar momentâneo.

O diabo só tem medo de quem tem intimidade com Deus. O diabo não tem medo de quem canta, ele não tem medo de quem prega, ele não tem medo de quem simplesmente frequenta uma igreja; ele não tem medo de quem tem uma religião. O diabo se apavora quando a pessoa começa a ter intimidade com Deus.

É uma grande catástrofe quando um cristão vive infeliz. Não combina ser cristão e ser infeliz. Eu bem sei que passaremos por aflições nesta vida, por perseguições e tristezas, mas quando temos intimidade com Deus, automaticamente temos a certeza de que o Senhor dos Exércitos está conosco e que tudo vai se resolver (João 16/33).

Vivemos em um mundo de trevas onde pessoas que têm intimidade com Deus são a luz do mundo. Mas note que temos muitas luzes apagadas (Mateus 5, versículos 14/15).

É intimidade com Deus que você realmente quer? Então abre tudo para Ele; seja verdadeiro e invista tempo nessa relação.

Deixe que Ele tome conta da sua vida. Busque-o na palavra, gaste tempo com Ele e seja verdadeiro com Ele, como está escrito em Salmo 63/1. Isso fará toda a diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE