Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

NÃO SE INCOMODE COM O QUE OS OUTROS FALAM DE VOCÊ

 

As vezes olhamos para o céu e perguntamos: Senhor o que será do meu futuro? Senhor o que será da minha vida?

Antes de você se preocupar com o seu futuro, primeiro precisa acreditar que é filho de Deus e que foi gerado para um propósito de vitórias.

O que não falta são pessoas que tentam nos desestimular. O que não faltam são pessoas que não gostam da gente e que tentam colocar palavras em nossos corações que vão trazer pesos para nossas vidas. Que vão trazer dúvida, desanimo e desespero.

Tentaram fazer isso com o Senhor Jesus. A bíblia diz em Mateus 9/34 que eles diziam que Jesus expulsava demônios, através dos demônios. Veja! O filho de Deus, que veio a este mundo fazer o que é bom e ajudar o próximo, foi injustiçado por pessoas de má índole e invejosas. Falaram que ele era endemoninhado só porque ajudava as pessoas.

A bíblia diz ainda em Mateus 11, versículos 18 e 19 que João Batista não comia e nem bebia e eles também diziam que João Batista tinha demônio e, só porque Jesus comia e bebia com os pecadores eles   chamaram o filho de Deus de glutão e beberrão. Dá para entender?

Chamavam João Batista de endemoninhado porque comia gafanhotos e mel silvestre e diziam que Jesus era beberrão e comilão, só porque ele era uma pessoa simples e vivia com os pecadores. Sempre haverá pessoas que irão falar mal de nós; sempre haverá traíras em nosso meio.

O que o Espírito Santo está nos revelando com essa mensagem no dia de hoje é que não importa o que você faça. Quem não gosta de você sempre terá uma palavra de desânimo e sempre falará mal da sua pessoa.

Você pode até dar nó em pingo d’água. Pode até criar asas e voar. Pode até fazer 100%, mas se a pessoa não gosta de você não vai adiantar nada. Ela sempre vai jogar água no teu vinho, sempre irá ter o que falar de você.

Por isso, não devemos parar para ouvir o que elas pensam e nem muito menos o que falam a nosso respeito. Você precisa parar para ouvir a Deus. Essa é a direção do Espírito Santo para a tua vida no dia de hoje.

Talvez você esteja cabisbaixo e triste por causa de uma palavra que ouviu. Quem sabe você pode estar até decepcionado com o teu melhor amigo, com o teu colega que te deu uma apunhalada por trás, que não valorizou o que você fez por ele, mas é justamente isso que o Espírito Santo te revela: não importa o que você faça, quem não gosta de você sempre falará mal de você.

O livro de Salmos capítulo 1, versículo 1 diz: “Bendito é o homem que não para pra ouvir o conselho dos ímpios. Bendito é o varão que não para pra ouvir quem não gosta da gente”. Guarde isso no seu coração e acredite que aquele que te gerou, aquele que te criou, tem palavras de paz para a sua vida.

Os pensamentos de Deus a nosso respeito são pensamentos de vitórias, são pensamentos de paz. São pensamentos que sempre nos colocará para frente, que nos deixarão em paz.

Segue firme na caminhada e vai crendo que Jesus tem uma nova história para você a cada dia. Nunca se incomode com o que os outros falem a teu respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE