Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 23 de abril de 2020

PALAVRA POR PALAVRA

Mateus, capítulo 4, do versículo 01 ao 11 está escrito assim: “... A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites teve fome. Então, o tentador, aproximando-se lhe disse: Se és filho de Deus, manda que essas pedras se transformem em pães. Jesus porém lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos dará ordem ateu respeito para que te guardem. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor Teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se prostrado me adorares. Então Jesus lhe ordenou: Retira-te satanás, porque está escrito: somente ao Senhor Teu Deus adorarás e somente a Ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo e eis que vieram os anjos e o serviram...”.

A situação narrada no livro de Mateus mostra o exato momento em que o Senhor Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo. Observe que a bíblia deixa claro que o diabo surgiu contra Jesus no exato momento de fraqueza. Ele não apareceu no primeiro dia do jejum. A bíblia diz que o diabo iniciou as tentações depois do quadragésimo dia de jejum, ou seja, no momento em que Jesus estava fisicamente debilitado e esgotado.

Mesmo assim, por estar focado em seu objetivo e, principalmente, por ter sido batizado com o Espírito Santo, Jesus usou da Palavra para rebater cada uma das palavras tentadoras do diabo. Por três vezes o diabo usou a palavra para tentar derrubar o filho de Deus, com as mais belas e encantadoras propostas, mas Jesus rebateu palavra por palavra, para assim vencer as tentações.

Isso nos ensina que da mesma forma que Jesus usou da palavra para rebater as propostas do diabo, nós, que somos cristãos, também devemos seguir esse exemplo deixado pelo Mestre para rebater, uma a uma das palavras acusadoras que vierem contra nós.

As propostas tentadoras virão em nossa direção, mas se quisermos vencê-las, devemos rebatê-las, uma a uma, assim como fez Jesus.

É importante destacar, que as propostas tentadoras do diabo não vão aparecer no momento em que estivermos fortes; elas irão surgir quando estivermos debilitados, ou seja, quando estivermos enfrentando situações contrárias, quando passarmos por problemas que nos tiram a paz e que mexem com o nosso emocional. O diabo apareceu para Jesus no quadragésimo dia, quando Ele estava morto de fome e conosco não será diferente.

Esse ensinamento deixado por Jesus no livro de Mateus, não foi colocado à toa, foi para que viéssemos usá-lo no momento de nossas tentações diárias, rebatendo palavra por palavra, cada uma das propostas satânicas que surgirem contra nós.

O interessante de tudo é que ao final das tentações o diabo bateu em retirada e na mesma hora vieram os anjos de Deus e serviram a Jesus. O mesmo acontecerá com todos os que resistirem e permanecerem firmes na fé, rebatendo palavra por palavra as tentações deste mundo.

Que Deus abençoe a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE