Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 9 de abril de 2020

O SEQUESTRO

Gênesis, capítulo 14, versículo 12 está escrito assim: “... Apossaram-se também de Ló, sobrinho de Abraão, que morava em Sodoma e dos seus bens e partiram...”.

A situação narrada no Livro de Gênesis se refere ao sequestro do sobrinho de Abraão. Diz a bíblia que Ló e sua família foram sequestrados pelos soldados do exército adversário.

Ao saber da notícia, Abrão, seu tio, reuniu 318 soldados especiais de sua confiança e foram resgatar Ló e sua família: “... ouvindo Abraão que seu sobrinho estava preso, reuniu trezentos e dezoito homens mais capazes e os perseguiu. E partindo à noite os alcançaram em Hobá e os feriu. Trouxe de novo todos os bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres e o povo...”. (Gênesis, capítulo 14, versículos 14, 15 e 16).

 Ló era parente de Abraão, conhecia a fé do Deus da bíblia, mas tinha se afastado; resolveu viver a vida ao seu bel prazer, longe da família da fé. E esse afastamento lhe custou caro. Foi sequestrado pelo exército inimigo do povo de Israel.

Hoje não é diferente. Quantas são as pessoas que um dia estava na fé, servindo a Deus e que hoje se encontram sequestradas pelo mal, assim como Ló? Muitos são os cristãos que se encontram no cativeiro de satanás, sendo torturados com os mais diversos tipos de problemas e estão comendo o pão que o diabo amassou, literalmente falando.

Você deve conhecer pessoas que estão na mesma situação de Ló, sequestradas pelo mal e que hoje não têm paz, vivem com depressão, desempregadas, doentes, angustiadas, com problemas na vida sentimental, vivendo um inferno com os filhos, etc. O cativeiro do diabo tem destruído a sua paz e ela não sabe mais o que fazer.

Apesar de ela dizer que crer em Deus e que tem fé do jeito dela, isso não tem resolvido os seus problemas e não tem trazido resultados concretos em sua vida. Ainda continua sequestrada pelo mal.

Entenda que Deus está mostrando ao amigo leitor, que por você ter se esfriado na fé, se afastado Dele e vivido a vida do seu jeito, este é o motivo que o levou ao cativeiro espiritual que você se encontra.

O mais interessante é que Ele está revelando também que o resgate está chegando até você, assim como chegou até Ló e seus familiares. Assim como Abraão convocou 318 homens valentes para resgatar Ló e todos que foram levados cativos naquela ocasião, hoje Deus está enviando os Seus Anjos até este cativeiro para te resgatar, espiritualmente falando e mudar toda e qualquer situação contrária que você está enfrentando.

O preço que você tem de pagar é apenas reconhecer que precisa da intervenção Divina e deixar o Senhor Jesus agir na tua vida. Mas se você permanecer com o orgulho, afirmando que está tudo bem, mesmo todo mundo vendo que não está, aí será impossível o agir de Deus na tua vida. Ele só socorre os que se acham perdidos; Ele só intervém na vida dos que pedem socorro e são humildes.

Se você reconhece que precisa da ajuda do Senhor Jesus e quer sair desse cativeiro espiritual, então, aí, neste momento, aonde quer que você se encontre, receba a oração e a chegada do resgate em tua vida: “Deus, em nome do Senhor Jesus eu uno a minha fé com a dessa pessoa que ler esta mensagem, para pedir que o Senhor envie os teus anjos mais fortes e poderosos, com espadas de fogo nas mãos, para resgatar todos os que neste momento se encontram sequestrados pelo mal. Todos que de alguma forma se encontram vivendo o dia mal. Tira essa pessoa dessa situação nefasta, traz paz, saúde, abundância e uma mudança total e verdadeira na vida de todos; em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Que Deus possa ter alcançado a sua vida, em nome de Jesus.

Um comentário:

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE