Sem medo de dizer a verdade

domingo, 12 de abril de 2020

DOMINGO DA PAIXÃO DE CRISTO – O GRANDE DIA

Enfim chegou o grande dia celebrado pelo cristianismo: O DOMINGO DA RESSURREIÇÃO. Esse dia iniciou-se com um grande terremoto.

A bíblia relata, em Mateus, capítulo 28, que logo cedo, na manhã do domingo, Maria Madalena e Maria mãe de Tiago foram ver o sepulcro e eis que houve um grande terremoto; porque um Anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se e removeu a pedra do sepulcro e assentou-se sobre ela. O aspecto do anjo era como um relâmpago e a sua veste alva como a neve.

Os guardas tremeram de medo e ficaram apavorados com aquela cena chocante. Mas o anjo, dirigindo-se as duas Marias, disse: Não temas, porque sei que buscai Jesus que foi crucificado. Ele não está mais aqui, ressuscitou como havia dito. Pode entrar e ver o sepulcro vazio.

Então o anjo pediu para que as duas mulheres fossem depressa dizer aos discípulos que Jesus havia ressuscitado dos mortos e que iria encontrá-los na Galileia.

Depois de ouvir a recomendação do anjo, as mulheres saíram correndo com medo, mas com grande alegria, por terem tido o privilégio de serem as primeiras a saber a grande notícia e foram avisar os discípulos.

No meio do caminho Jesus veio ao encontro delas e disse-lhes: Salve! E elas lhe deram um forte abraço e O adoraram com grande alegria. Então Jesus lhe disse: Não temas! Ide avisar aos meus discípulos que estão se dirigindo à Galileia e lá todos me verão ressuscitado.

Nesse meio tempo o que aconteceu? Os guardas saíram correndo até a cidade para contar aos sacerdotes corruptos, que os haviam contratado, tudo o que eles presenciaram.

Mas como dissemos em outra oportunidade, o julgamento de Jesus foi uma farsa, repleto de ilegalidades. Assim, os Líderes religiosos e os fariseus sabiam que Jesus iria ressuscitar e por isso contrataram os policiais para fazer a guarda do túmulo e de alguma forma tentar evitar esse acontecimento; por isso, logicamente não iam deixar barato. Essa notícia tinha que ser abafada e modificada.

Então o que fizeram? Subornaram os policiais, dando-lhes grande quantia em dinheiro para que eles mentissem e dissessem a todos que durante a noite os discípulos roubaram o corpo de Jesus enquanto eles dormiam. E assim foi feito. Os soldados corruptos receberam o suborno e sustentaram essa versão perante o governador Pôncio Pilatos e perante o povo e essa tese é tida como verdadeira entre os judeus até o dia de hoje. Que domingo agitado, hein?

Mas a verdade contida na bíblia é que Jesus ressuscitou e se dirigiu para a Galileia como havia dito às Marias e lá apareceu para os seus discípulos, dando-lhes poder e autoridade para difundir o seu evangelho por todo o mundo, ordenando-lhes ainda, que procedessem com o batismo nas águas, com a garantia de que estaria com eles todos os dias, até a consumação do século. Ali nascia a primeira igreja cristã; a pura e verdadeira e que hoje se encontra deturpada e corrupta.

Esses foram os acontecimentos relatados na bíblia no domingo da paixão de Cristo.

Entretanto, é importante ressaltar, que a bíblia mostra ainda, no Livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, que depois do domingo da paixão, Jesus se apresentou vivo a outras pessoas, com muitas provas incontestáveis, durante quarenta dias, ensinando-lhes sobre o reino de Deus, comendo com eles e, ordenando que os apóstolos só saíssem de Jerusalém depois de serem batizados com o Espírito Santo.

Passado os quarenta dias, Ele subiu ao céu prometendo ir preparar lugar para os que morrerem crendo nos ensinamentos/evangelho deixados por Ele em vida, bem como assegurou que um dia irá voltar para levar os que permanecerem vivos e fieis à Sua Palavra. É o que nós, cristãos, cremos até o dia hoje, na certeza de que iremos para junto do Pai, quando nos faltar o fôlego de vida, assim como Jesus prometeu.

Que Deus os abençoe e que todos tenham uma ótima páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE