Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

QUANDO ME SINTO FRACO AÍ É QUE SOU FORTE

Salmos Capítulo 34 verso 18 diz assim: “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido”.

 Essa passagem nos revela algo incrível a respeito de Deus. Sabemos que Ele é onipresente, ou seja, está em todos os lugares, mas esse trecho diz que Ele fica perto dos desanimados. O que será que isso significa?

Para entendermos, basta avançarmos para o novo testamento. Se prestarmos atenção nas palavras do Apóstolo Paulo, na segunda carta aos Coríntios no capítulo 12, nos versículos 9 e 10, logo veremos que Deus trabalha no coração dos humildes, ou seja, nas fraquezas do ser humano: “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

 Deus usa nossas fraquezas para manifestar o seu poder. Deus está em todos os lugares, mas nem em todos os lugares manifesta sua presença. Deus procura corações quebrantados, ou seja, corações que reconhecem suas fraquezas e dificuldades e que são capazes de confessar os seus pecados.

Deus tem tratamento especial para um pecador que se arrepende, para um cansado que reconhece o seu cansaço ou para um solitário que reconhece o seu vazio interior.

 Por isso meu amigo e minha amiga, a palavra de hoje vai para você que está se sentindo fraco, que está desanimado e que está sem forças. Saiba que Deus ouve a oração do quebrantado e começa a se manifestar dentro do seu coração. Onde nós somos fracos Ele se faz forte. Nunca se esqueça disso.


Nenhum comentário: