Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

VOCÊ PENSA QUE O MUNDO VAI MUDAR POR SUA CAUSA?

João Capítulo 17 verso 15 está escrito: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”.

A oração de Jesus no capítulo 17 do Evangelho de João foi feita em um momento crucial da sua vida; quando seria levado à cruz e sofreria a morte física.

Jesus orou pelos discípulos que estavam seguindo, homens a quem foi dada a palavra e que conheceram verdadeiramente que Jesus tinha sido enviado por Deus. Jesus disse que o mundo odiou aqueles homens porque eles não eram do mundo e pediu ao Pai que não os tirasse do mundo, mas que os livrasse do mal.

Essa oração se estende a nós, pois Jesus disse que não estava orando somente por aqueles homens, mas por todos que viriam a crer, por conseguinte, eu e você.

Pela fé já erámos alvo da intercessão de Jesus naquele tempo, por isso podemos aprender com essa palavra que Deus não vai nos tirar do mundo porque aceitamos Jesus. Você não vai conseguir se isolar numa bolha e viver em um mundo onde só entra aquilo que é de Deus.

O mundo não vai deixar de ser mundo por sua causa. Você tem sido um crente radical, a ponto de não participar mais das reuniões da sua família, não quer mais estar perto do teu pai ou do teu irmão só porque eles ainda toma bebida alcoólica, ou só porque eles ainda ouvem as músicas seculares, que vão tocar naquele ambiente.

Esse tipo de comportamento só faz com que os cristãos sejam vistos como antissociais; como aqueles que não se misturam e que se acham melhores do que os outros. Talvez seus familiares pensem isso de você.

 Em Lucas Capítulo 7 versículo 34 está escrito que Jesus comia e bebia e que era amigo de pecadores, quanto esteve entre nós. A diferença é que a presença de Deus Nele era tão forte que por onde passava as pessoas eram transformadas. Ele influenciava as pessoas, mas não era influenciado por elas.

O segredo, portanto, é não ser radical, é respeitar as diferenças dos outros, pois o fato de sermos cristãos não nos coloca na condição de melhor do que os outros.

Deus não vai tirar você e sua família do mundo, mas vai te livrar do mal. Os cristãos estão lutando para mudar o mundo, ou seja, esse padrão maligno que rege as coisas: a música, a arte, a cultura, a moda, mas entenda que o mundo vai continuar sendo mundo e continuar sendo do maligno.

Invista nas pessoas, pregue o evangelho e se afaste do mal. Eu sei que a nossa vontade, na maioria das vezes é a que Deus nos leve embora, que nos recolha para a glória eterna, mas Ele não vai fazer isso só porque aceitamos Jesus.

Ainda iremos permanecer no mundo enquanto for a vontade do Senhor, ou seja, enquanto durar  o nosso prazo de validade, mas seremos livres do mal porque essa foi a oração que Jesus fez por nós e ainda pelo fato de termos o Espírito Santo em nossa vida.

Por isso, mude suas atitudes, respeite as diferenças, aproxime-se mais de seus familiares e deixe de ser esse crente radical. Isso não significa que você tenha de compactuar com os erros dos outros, mas significa compreender os outros, apresentando bons frutos, um bom comportamento, para que essas pessoas sejam ganhas através de seu testemunho. Repito: o mundo não vai mudar por sua causa.

Pense nisso!

Nenhum comentário: