Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

NÃO FIQUE DISTANTE DE DEUS

Mateus capítulo 15 versículos 8 e 9 diz assim: “ Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”.

Nessa passagem Jesus repreende os escribas e os fariseus porque eles estavam obcecados pela tradição, mas não cumpriam os mandamentos mais simples.

Aqueles homens eram extremamente religiosos e acreditavam que a purificação para se adorar a Deus era obtida através do cumprimento de rituais. Por isso Jesus os lembrou da passagem de Isaías onde está escrito: “esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”.

O ritual que eles faziam para se purificar não representava nada para Deus, pois o Senhor não se agrada de pessoas religiosas e frequentadoras de igrejas. Deus quer operar uma mudança em nosso caráter e somente com uma entrega completa é que a nossa vida pode ser transformada.

Devemos nos encher da Palavra, pois ela pode renovar a nossa mente. Uma pessoa tradicionalmente religiosa não entende o sentido espiritual do que está fazendo, pois a sua religiosidade a torna cega e egoísta.

 Por causa do espirito da religiosidade que impera no meio cristão as pessoas ficam se perguntando: qual é a igreja certa que eu devo frequentar? A resposta é a seguinte meu amigo: não importa o lugar. Na verdade você deve é olhar para Cristo. Se a igreja que você frequenta está vivenciando o que está escrito na Palavra, então siga em frente, mas se a igreja é voltada para preceitos de homens e está pautada em ensino religioso, caia fora.

Deus abomina a religião. Ela só afasta cada vez mais o homem de Deus. Só adoramos a quem conhecemos. Jesus estava dizendo nessa passagem que para Deus o que importa não é o lugar, mas sim a intenção do coração. Deus procura por verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, não pessoas que cumprem um ritual e uma tradição.

Por isso a meditação de hoje está voltada para você que está reocupado com a sua igreja, com o seu pastor. Aproxime-se mais de Deus e tenha um novo nascimento, pois Jesus não vem buscar a igreja física e nem o teu pastor especificamente.

Se a instituição que você frequenta tem simplesmente feito de você uma pessoa religiosa, mas vazia por dentro, caia fora e comece a buscar o Senhor com mais intensidade, em outra instituição mais séria e comprometida com a Palavra. Aprofunde-se no conhecimento da sua Palavra e não obedeça a tradição humana, pois muitas coisas que as igrejas pregam e muitas práticas adotadas por elas não têm nenhuma base bíblica.

Não basta ser apenas um frequentador de um culto ou de uma missa. Se o seu coração não estiver totalmente entregue a Deus, você estará perdido. Pense nisso!


Nenhum comentário: