Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

Lucas Capítulo 7 verso 47 está escrito: “Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama”.

A palavra do Senhor nos fala em Lucas sobre uma declaração de Jesus sobre a uma mulher pecadora que havia lavado seus pés. Jesus explica a importância do perdão e como ele está intimamente ligado com o amor.

O perdão por si só gera gratidão e se torna uma das manifestações de amor recíprocas mais sinceras da nossa vida, inclusive é através do perdão de Deus que seguimos para a vida eterna.

A bíblia diz em Efésios 4, versículo 32: “sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”.

 Não há nada melhor do que se sentir perdoado. Eu e você experimentamos isso todos os dias com a liberdade que temos para visitar a sala do trono do Senhor e nos redimirmos dos erros que nossa carne insiste em cometer.

Quando deixamos de perdoar, nos desligamos não só do mandamento do Senhor, mas Dele próprio, porque Ele é amor. Quando eu falo de perdão não falo somente do perdão ao nosso próximo, mas também do perdão a nós mesmos.  Quantas vezes cometemos erros, praticamos pecados que nos corrói a santidade e a moral, nos fazendo o mais miserável de todos os seres e não conseguimos nos perdoar?

Muitas vezes recebemos o perdão de Deus e dos outros e até mesmo perdoarmos outras pessoas, mas esquecemos de perdoar a nós mesmos e ficamos sem entender de onde vem tanto sofrimento ruim.

Guardamos em nós um ciclo que não fecha, pois a porta do amor permanece aberta e por isso devemos amar os outros como a nós mesmos. É o que diz a Palavra, mas muitas vezes nos empenhamos tanto em amar a Deus e as outras pessoas e esquecemos de amar a nós mesmos.

Quantas pessoas conseguiram perdoar o próximo, mas não conseguiram perdoar a si mesma e carregam ainda em si o peso da consciência?

Quando não nos perdoarmos é como se o perdão que liberamos não fosse autêntico, afinal nós damos aos outros o que damos a nós mesmos e se não sabemos perdoar a nós mesmos, como saberemos perdoar aos outros?

Perdoe-se. O pecado que você cometeu não precisa te punir para sempre. Uma pedra de tropeço não precisa ficar no mesmo lugar, ela pode ser lançada para longe e você pode recomeçar o caminho.

O perdão é o caminho para o amor e Deus é amor. Aprenda a se perdoar e você saberá então o caminho mais lindo para alcançar a libertação interior e, por conseguinte, a salvação.

Nenhum comentário: