Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

NÃO PERCA SEU TEMPO

Salmos 90, versículo 12 diz assim: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”.

Sabemos que não somos seres eternos. Temos uma vida passageira, uma vida terrena e com prazo de validade. Muitas pessoas só pensam na vida eterna e algumas pessoas só pensam nessa vida, é uma loucura total.

O segredo está em achar o equilíbrio, pois as escolhas que fizemos nessa vida determinarão como será a nossa vida eterna. Deus nos ama tanto que nos entregou seu Filho Jesus para morrer por nós, porém Deus também nos deu outro presente que temos usado de forma errada: o tempo.

Um dia tem 24 horas e na maioria das vezes administramos muito mal essas horas dormimos demais ou não dormimos direito, trabalhando demais ou trabalhando de menos.

Há quem leia a bíblia inteira em poucos meses, mas essas mesmas pessoas nunca praticam uma palavra sequer. Há quem apenas deixe a bíblia aberta em Salmos 23 em algum móvel da casa, como se ela fosse um amuleto da sorte.

Sempre vivemos fazendo coisas banais, que não nos levam a lugar nenhum. Hoje há quem perca o seu precioso tempo nas redes sociais, sem perceber que o seu próprio prazo de validade está se exaurindo.

Hoje Deus quer trazer um alerta a você meu amigo e minha amiga leitora. Administre melhor o seu tempo. Priorize o seu tempo com as coisas edificantes e principalmente com Deus.

Deus deve estar em primeiro lugar. Valorize o seu tempo com a família, com os amigos. Devemos ter um tempo para pregar o evangelho para alguém que ainda não o conhece. Temos também que “tirar um tempo” para leitura, em fim, para várias coisas que eu não sei, mas que passaram pela sua mente nesse momento.

Nossa vida é composta desses momentos. Temos compromissos, horários, prazos, metas e deveres, mas também temos que valorizar o lazer e o descanso.

A palavra de hoje nos ensina que Deus quer que entendamos que os nossos dias são poucos e que temos que fazer desses poucos dias o melhor que pudermos, fazendo bom uso das nossas 24 horas diária.

Devemos orar e pedir ao Senhor sabedoria para administrarmos nosso tempo da melhor maneira possível. Pense nisso!



Nenhum comentário: