Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

O AGRADECIMENTO

Lucas Capítulo 17 do versículo 15 ao 17 está escrito: “...Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?...”.

Você é uma pessoa grata a Deus? O Evangelho de Lucas diz que quando Jesus passava por Samaria dez leprosos se dirigiram a Ele pedindo por misericórdia. Então Jesus pediu que os leprosos fossem até o sacerdote como era o costume da época e eles foram curados. No caminho, embora os dez tivessem sido curados, apenas um voltou para agradecer a Jesus e foi justamente nessa hora que Ele perguntou: onde estão os outros nove?

Pois bem. Todas as atitudes de Cristo nos revelam os atributos de Deus. Qualquer pai se alegra quando um filho o agradece por alguma coisa. Com Deus não é diferente. Quantas vezes Ele nos concede pequenas e grandes bênçãos, que podem ser desde o sorriso de um filho, a cura de uma enfermidade mortal, o ar que respiramos ou até mesmo um livramento e nós nos esquecemos de agradecer?

 Esse texto nos mostra que ao mesmo tempo em que Deus admira e valoriza um coração agradecido Ele fica indignado com a ingratidão.

Agradecer é um gesto que mostra quem tem um bom caráter. O interesseiro e o mau caráter só pensam em pedir, ou seja, são egocêntricos e não têm a humildade para reconhecer a gratidão recebida.

Ainda que você esteja passando por lutas ou enfrentando problemas, lembre-se sempre de agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele tem te concedido. Agradeça até mesmo pelas adversidades, porque elas nos fazem lembrar que somos totalmente dependentes do Senhor Deus.

Dos 10 leprosos, apenas um tinha um bom caráter e a humildade suficiente para agradecer àquele que havia lhe curado.

Por isso meu amigo e mina amiga, não seja como os nove leprosos, tenha sempre o bom gesto de agradecer àqueles que de alguma forma te ajudaram ou estão te ajudando. Seja um familiar, um amigo ou até mesmo um estranho. Jesus, nessa passagem bíblica que acabamos de ler acima, nos orienta nesse sentido.

Agradeça a Deus pela sua vida e pela oportunidade que Ele tem te proporcionado de receber a salvação eterna. Agradecer, sempre, essa é a orientação do dia.


Nenhum comentário: