Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

MULTIPLIQUE SEUS CINCO PÃES

João Capítulo 6, versículo 9, diz assim: “está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?”.

Essa passagem nos ensina muitas lições e geralmente a ouvimos quando falamos de como se transformar o pouco em muito, sobre ter fé em situações que parecem impossíveis e sobre várias outras coisas, mas poucos param para racionar acerca do menino que carregava os pães e os peixes dentro do cesto.

A bíblia não deixa claro, mas podemos imaginar que no meio daquela multidão faminta aquele menino também tinha fome, mas mesmo assim ele se dispôs a repartir o pouco que tinha e com o agir de Deus.

Através desse aparente “pequeno ato de fé” Jesus alimentou toda a multidão que estava ali presente e consequentemente o menino também foi alimentado. Isso nos ensina que sempre temos algo a dar, mesmo quando aquilo que temos seja bem pouco ou apenas o suficiente para nós mesmos.

Que possamos estender as mãos mesmo quando ninguém as tenha estendido para nós. Deus honra quem coloca as necessidades dos outros acima das suas. Acredite, Deus quer fazer, através de você, coisas que você nem imagina, para honra e glória do nome Dele e no meio desse processo, enquanto você ajuda outra pessoa, pode ter certeza de que Deus estará trabalhando no seu coração e não te deixará desamparado.

Enganamo-nos quando buscamos na bíblia pessoas perfeitas e que por serem perfeitas podiam cuidar de outras pessoas. Mas logo notamos que essas mesmas pessoas tinham o seu caráter mudado por Deus, enquanto elas ajudavam os outros.

Deus quer que você seja uma benção para vida de muitas pessoas. Acredite nisso e tudo aquilo que ainda te falta Ele suprirá. Na medida em que você ajuda a suprir a necessidade de alguém, Deus supre toas as tuas precisões.

Veja que nessa passagem bíblica, o rapaz não perdeu os seus cinco pães; ele foi muito mais abençoado e teve sua história contada em um dos milagres de Jesus.

Isso nos leva a crer que Jesus quer usar o pouco que temos em detrimento do nosso próximo, da obra Dele, para que nossa história fique registrada no livro da vida.

Que deixemos de buscar a nossa própria alegria, o nosso próprio conforto e passemos a ajudar as pessoas que estão ao nosso lado sofrendo. Multiplique seus cinco pães e seus dois peixes.

Nenhum comentário: