domingo, 26 de maio de 2019

VOCÊ TEM DADO VALOR AS PEQUENAS COISAS?

Mateus capítulo 25 verso 23 diz assim: “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”.

 A maioria dos pregadores utiliza essa passagem para falar sobre a prosperidade nas finanças, dizendo que se formos fiéis, ou seja, se honrarmos a Deus com nossos dízimos ofertas, mesmo no pouco, Deus vai nos fazer prosperar, no sentido de ganhar muito dinheiro.

Sem dúvidas Deus honra a nossa vida financeira quando somos fiéis, seja no muito ou no pouco, nos proporcionando bênçãos materiais e espirituais, mas a recompensa mencionada pelo Evangelista Mateus é bem mais abrangente do que dinheiro.

Hoje eu quero falar sobre valorizar as pequenas coisas que Deus tem te dado. Chamamos de pequenas talvez porque não tenhamos o conhecimento de o quanto elas são importantes.

Com o passar dos anos contando as experiências vivenciadas, descobrimos que a felicidade não está só nas grandes conquistas, mas sim em dar o devido valor às pequenas coisas, a tudo que conquistamos ou o que possuímos.

Passamos a nossa vida em busca de grandes resultados e não é pecado ter sonhos ou querer melhorar nossa condição de vida. O problema é quando passamos a ter prazer somente nas grandes coisas que adquirimos e não percebemos o valor de algumas tidas como menores, que nos foram dadas e que são extremamente valiosas, mas que se tornaram comuns para nós. Por exemplo, muitas pessoas têm dito que o tempo está passando muito rápido. Ouvimos isso muitas vezes, mas pergunte a alguém que está preso, cumprindo pena, se o tempo está passando rápido para ele. Com certeza ele  vai dizer que as horas e os dias estão se arrastando. Sabe por quê? Tudo depende do ponto de vista.

A percepção daquele que está preso é diferente do que tem liberdade. Ter liberdade, portanto, é uma benção, uma pequena coisa que muitas vezes tem o seu valor menosprezado por nós.

Outro exemplo: você acordou hoje ao lado da sua família, dos seus pais, dos seus irmãos, sua esposa, dos seus filhos. Mas note que as pessoas só valorizam a presença da família quando passam por alguma circunstância difícil ou quando estão longe dela. Os velórios são os lugares onde ocorrem as maiores homenagens, infelizmente. Quem deveria ouvi-las não pode mais ouvir. Tudo isso ocorre porque não valorizamos as pessoas que Deus colocou ao nosso lado e só depois que as perdemos é que percebemos o quanto elas eram importantes e especiais para nós.

Por isso meu amigo e minha amiga valorizem as pequenas coisas que Deus tem te dado e Ele te colocará sobre o muito. Quando damos o devido valor às pequenas coisas que temos recebido, Deus coloca uma alegria enorme em nosso coração e mesmo nos dias em que estivermos enfrentando problemas Ele nos dará forças para prosseguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário