quarta-feira, 15 de maio de 2019

E QUANDO EU NÃO ESPERO O TEMPO DE DEUS?

Gênesis capítulo 16 versículos 2 e 3 está escrito: “Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai. Então, Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, depois de ter ele habitado por dez anos na terra de Canaã”. O texto bíblico acima mostra uma das maiores catástrofes ocorrida na história da humanidade. O desespero de Sara, que trouxe distúrbio em seu relacionamento conjugal, gerando a guerra dos judeus e palestinos (Ismael e Isaque).

Pois bem. Como toda tentativa humana de querer antecipar as bênçãos de Deus vai resultar em problemas, a história de Abraão nos permite tirar muitas lições para nossa vida e uma dela diz respeito a esperar em Deus o cumprimento de suas promessas.

Deus havia prometido uma descendência numerosa para o patriarca Abraão, embora ele e sua esposa Sara já estivessem velhos e ela ainda fosse estéril. Abraão esperou por mais de 10 anos para que a promessa se cumprisse.

O tempo passou e nada da promessa se cumprir. Então houve um momento de desespero em que ele e Sara decidiram fazer a coisas acontecerem por seus próprios meios. Chegaram a um acordo e Sara permitiu que Abraão tivesse relação sexual com a sua empregada Agar e assim foi gerado um filho a quem eles colocam o nome de Ismael.

A história mostra que isso trouxe discórdia no relacionamento conjugal de Abrão, quando do nascimento de Isaque, pois Sara ordenou que Abrão colocasse seu filho Ismael para fora de casa. Isso mesmo. O filho bastardo foi posto pra fora e isso interferiu diretamente na história mundial, com as guerras entre palestinos e judeus que lutam em prol de Jerusalém até hoje.

Pois bem. Trazendo para os dias atuais, logo chegamos a conclusão que na maioria das vezes, não temos paciência para esperar o tempo de Deus e queremos fazer as coisas acontecerem do nosso jeito e no nosso tempo. Os planos de Deus são maiores e melhores que os nossos e o tempo de Deus não é como o nosso tempo.

Existe uma promessa do Senhor para se cumprir na sua vida. Não queira apressar as coisas e fazer do seu jeito. Não tente ajudar a Deus. Quando Abraão e Sara quiseram adiantar os planos de Deus, eles provocaram uma crise na família. Em Salmos 40 versículo 1 está escrito: “Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor”.

Se você tem esperado o agir de Deus em sua vida continue aguardando, Ele é Deus e sabe qual o melhor momento para intervir. Apenas creia. Não haja como Sara. Não faça acordo com o diabo, pois agindo assim você trará sérios danos para a sua vida e quem sabe, cm consequências para a humanidade, como ocorreu com a atitude desesperada de Abrão e Sara.

Confie em Deus e espere o tempo Dele. Ele não falha nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário