sexta-feira, 3 de maio de 2019

OS ADORMECIDOS

“e voltando para os seus discípulos Achou os adormecidos e disse a Pedro Então nem uma hora pudeste velar comigo vigiai e orai para que não entreis em tentação Na verdade o Espírito está pronto mas a carne é fraca...” (Mateus Capítulo 26 versículos 40 e 41).

Essa passagem relata o momento que precedeu a morte de Cristo. O momento em que ele foi orar no Getsêmani.

A bíblia nos conta que Jesus levou três discípulos com ele e um deles era Pedro. Jesus estava aflito, pois mesmo sendo filho de Deus a sua condição humana temia o que estava por vir, pois ele experimentaria o cálice da ira de Deus.

Então pediu para seus discípulos ficarem e orarem por ele, enquanto se isolava para falar com Deus. Quando ele voltou os discípulos estavam dormindo, porém quando Jesus foi repreendê-los pela atitude, ele dirigiu a palavra primeiramente a Pedro. Você já parou para pensar o porquê disso?

Ora, Pedro era uma pessoa fervorosa. Um discípulo muito impulsivo e sempre declarava fidelidade a Jesus, jurando que estaria sempre ao lado dele. Talvez por isso a indignação com Pedro, pois Jesus mesmo sabendo que Pedro o negaria, também sabia que Pedro havia sido escolhido pelo Senhor para pregar o evangelho, dando continuidade ao seu ministério, logo após a crucificação.

Pois bem. Trazendo para os nossos dias, logo percebemos que sempre usamos a frase de que “Deus não precisa da gente”, numa tentativa de mostrar o quão poderoso e suficiente Ele é, mas muitas vezes essa frase apenas revela o quão displicentes nós somos em relação às responsabilidades que Deus nos deixou.

Com certeza Deus não precisava ter feito nada do que ele fez, nem ao menos precisava ter criado o mundo, porém Ele quis fazer assim. Deus não precisa que você o adore, que você revele a glória dele ou que você ame o seu próximo, Ele quer que você faça isso. É a vontade do Senhor e pronto.

Então pare de repetir que Deus não precisa de você, passe a agir de acordo com a vontade Dele, pois Ele te escolheu para cumprir os seus propósitos aqui na terra.

Deus precisa sim do ser humano para ser usado por Ele, levando a Palavra da salvação para os que estão perdidos.

A pergunta é: Deus pode contar com Você? Você tem deixado Deus te usar? Faça uma reavaliação da sua condição espiritual e responda para si mesmo.

Note que Jesus tinha 12 discípulos, mas contava muito mais com Pedro do que com os demais. Isso significa que Pedro, além de ser ousado, deixava ser mais usado por Ele.

Hoje não é diferente. A igreja está cheia de seguidores que estão dormindo o sono da paralisia espiritual, mas Deus quer contar com você. Se apresente para Ele, deixa Ele te usar mais, pois o teu galardão será extraordinário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário