segunda-feira, 20 de maio de 2019

CUIDADO COM A QUEDA, ORGULHOSO.

Provérbios capítulo 16 versículo 18 diz assim: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda”.

Todos nós quando estamos falando de pecado automaticamente pensamos em algo ligado ao sexo, ao roubo e ao engano, mas existe outro tipo de pecado que nos afeta muito mais: o orgulho.

Para a sociedade moderna, o orgulho é um pecado que não é mais considerado tão nocivo quanto ele realmente o é. O orgulho está refletido em algumas atitudes como, por exemplo, nos sentirmos melhores do que as outras pessoas ou acharmos que alguém precisa do nosso perdão ou até mesmo quando atribuímos o sucesso da nossa vida somente a nós mesmos.

O orgulho também está presente quando nos consideramos mais santos do que outros, quando acharmos que o nosso ministério é mais correto do que os outros, enfim, todas essas coisas são frutos de pura vaidade e orgulho.

Repare que quanto mais moralista uma pessoa, mais arrogante ela é e mais difícil de conviver ela se torna.  Orgulhoso é insensato, ele não ouve as outras pessoas, pois se acha o dono da verdade. Deus rejeita um coração orgulhoso, mas se congratula com  os humildes de espírito.

Por isso meu amigo e minha amiga, a palavra de Deus de hoje vai para você que se acha  o cara. Você que é orgulhoso e ainda diz “sou, graças a Deus”. Saiba que você está podre de espírito. Teu coração está doente e precisa desesperadamente da cura divina, a humildade.

Deus quer quebrantar o teu coração. Ele deseja que sejamos mais parecidos com Ele. Jesus é um exemplo de humildade e vemos isso porque Ele mesmo sendo Deus se fez carne para que todos pudessem conhecer o amor de Deus.

Vamos colocar nossa vida nas mãos do Senhor e nos prostrar na presença Dele até que o nosso coração se torne humilde e puro. Deixe essa prepotência de lado e se volte imediatamente para os braços do Pai.

O Oleiro quer refazer esse vaso quebrado. O orgulho é do diabo. A humildade é de Deus. Saiba que quanto mais alto você chegar, maior será a tua queda, caso você não tire esse coração de pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário