sexta-feira, 6 de abril de 2012

O verdadeiro sentido da semana santa

              Sinceramente você acha que este período em que a igreja supostamente comemora a morte e ressurreição de Jesus Cristo, é um momento de fé real ou de fé mercadológica?

Como temos percebido o episódio de fé e entrega de Deus para a humanidade hoje se tornou em uma festa pagã, patrocinada pela igreja católica e que muitos dos que acreditam nesta data ficta, balburdiam e se embriagam nos vinhos e nos chocolates comerciais.

Está tudo errado. Trocaram o sentido da verdadeira essência da morte e ressurreição de cristo, por vinho, coelho e ovo da páscoa.

Cristo não tem nada a ver com vinho, com coelho e nem tampouco com ovo de chocolate, mas sim com sacrifício pelos pecados de toda a humanidade.

A verdade, escondida por todos o que participam dessa festa pagã, é que Deus, enviou o Seu Único filho ao mundo para que houvesse uma reconciliação entre Ele e o homem. A morte e a ressurreição de Cristo teve um único propósito: trazer a salvação eterna para a humanidade, salvação esta que somente está Nele e em mais ninguém.

E é justamente por isso que satanás tem tentado deturpar o verdadeiro sentido desse período santo, colocando o coelhinho da páscoa em lugar do verdadeiro sentido.

Pode observar que todos perguntam pelo ovo de chocolate como presente, e pelo vinho embriagador, mas ninguém diz que recebeu o sacrifício de Cristo para a remissão de seus pecados e salvação da sua alma.

Quantas pessoas que você conhece que hoje já não se embriagou com o vinho e está esperando o ovo de chocolate para abrir no domingo? As crianças são as primeiras a serem enganadas com esse conto maligno.

Não caia no engodo de satanás; abra os olhos, até porque não existe escrito em nenhum lugar, nem mesmo na Bíblia, o dia, mês e o ano da morte e ressurreição de Cristo. Veja que esse suposto dia comemorativo é dado pela igreja católica e mesmo assim é contraditório, por que não tem mês e nem dia certo, pois um ano cai em março, outro ano cai no começo ou no final de abril.

Eu digo com toda a sinceridade que essa brincadeira praticada pela igreja católica um dia será extirpada pelo Próprio Deus, porquê Dele não se brinca.

A verdade, como dito acima, é que de fato crucificaram Jesus em uma sexta-feira e logo após a crucificação, José de Arimateia pediu a Pilatos pelo corpo de Jesus. Ele recebeu permissão de enterrar Jesus, então trouxe finos planos de linho, embalou o corpo, colocou Jesus no túmulo e colocou uma grande pedra na entrada. Jesus ficou no túmulo por três dias.

 Depois do Sábado (domingo), Maria Madalena, Maria (mãe de Jesus homem) e Salomé prepararam aromas para ungir o corpo de Jesus. Quando chegaram ao túmulo, a pedra já tinha sido movida! Eles entraram no túmulo, onde um anjo disse: "Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis, como ele vos disse" (Marcos 16:6-7).

Assim considerando, não tome o vinho e nem coma o ovo de chocolate contaminado com a deturpação de satanás, para que a tua vida não seja um engano e nem para que você não seja enganado por mais ninguém.

Jesus morreu, ressuscitou ao terceiro dia, e está vivo para te dar a salvação eterna. Basta só você o receber em sua vida, que com toda certeza, obterás o privilégio de ser chamado filho ou filha de Deus (João capítulo 1, versículo 12).

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

12 comentários:

  1. Olha sr.Eudes,,vc nao sabe de nada sobre a igreja catolica. Como vc pode afirmar q foram os catolicos que inventaram o ovo de pascoa e o coelho?nao fale oq nao sabe,,..lembre-se,,,. Nao julgueis que nao sera julgado. Deu p entender ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus o senhor me libertou dessa mentira dissimulada dessa babilônia que tem corrompido a humanidade.

      Excluir
    2. o catolicismo vem da roma pagã santos imagens essas datas dissimuladas abra o teu olho e sai dessa babilônia

      Excluir
  2. So te dou um conselho,,tenha amor a seu proximo,,nao impiorta quem seja.se vc.cha q ele está no caminho errado,,nao se. preocupe,,siga seu caminho com o amor de Deus no coração, que vc terá sua bênção!

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente ao inves de estarmos perdendo tempo em falar o que talvez nao entenda nada devemos sair do julgar isso ou aquilo e procurar viver as realidades do EVANGELHO demostrando com a pratica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele falou a verdade, cada um segue que quiser. Aqui nem tá obrigando ninguém a fazer nada, a verdade está aí para dizer e quem quiser ouvir, ouve. Entraram no site porque quix. Acho que ele fez este post para que. Tem interesse de só de der coisas que tem conhecimento. Ninguém está falando do padre que faz missa na esquina, estamos falando de coisa muito mais antiga, época dos romanos que.sim era império, e comandava tudo ao seu prazer. Isto é historia

      Excluir
  4. concordo plenamente ao inves de estarmos perdendo tempo em falar o que talvez nao entenda nada devemos sair do julgar isso ou aquilo e procurar viver as realidades do EVANGELHO demostrando com a pratica

    ResponderExcluir
  5. Srs., sempre desconfiei de TANTAS datas comemorativas, desde criança não acreditava em papai noel, coelhinho da pascoa, quaresma, árvore de natal, não sou estudioso das "religiões" mas descobrir que por trás destas datas existem só a ganância do homem....A igreja católica foi corrompida a patir do momento que se chamou Igreja Católica Romana...Muitos vêem, poucos enxergam...

    ResponderExcluir
  6. Srs., sempre desconfiei de TANTAS datas comemorativas, desde criança não acreditava em papai noel, coelhinho da pascoa, quaresma, árvore de natal, não sou estudioso das "religiões" mas descobrir que por trás destas datas existem só a ganância do homem....A igreja católica foi corrompida a patir do momento que se chamou Igreja Católica Romana...Muitos vêem, poucos enxergam...

    ResponderExcluir
  7. Srs., sempre desconfiei de TANTAS datas comemorativas, desde criança não acreditava em papai noel, coelhinho da pascoa, quaresma, árvore de natal, não sou estudioso das "religiões" mas descobrir que por trás destas datas existem só a ganância do homem....A igreja católica foi corrompida a patir do momento que se chamou Igreja Católica Romana...Muitos vêem, poucos enxergam...

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente deve aprofundar mais no sentido da semana santa, e o Mistério Pascal de Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Só ler a bíblia e vcs vão ver a verdade e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

    ResponderExcluir