OBREIRO OFICIAL

14/04/2012

A AFRONTA

                  Diz a Bíblia Sagrada, no livro de Isaías, capítulos 36 e 37, que certa vez um rei chamado Senaqueribe, por ser conhecido na história real da guerra, por conquistar várias cidades através da luta armada, resolveu afrontar o povo de Deus.

Conta a história, que o referido rei da assíria, cheio de arrogância e poder, mandou uma mensagem direto do inferno para o povo de Israel, mensagem esta cheia de ameaças. Dizia a mensagem, esta destinada ao rei de Israel Ezequias, que dali há alguns dias, ele, Senaqueribe iria invadir as terras de Israel, tomá-las e ainda fazer com que todo o povo comessem as suas próprias fezes e bebessem assuas urinas.

Disse Ainda o mensageiro de satanás que não adiantaria em nada Ezequias pedir ajuda ao Deus dele (que é o Deus da Bíblia), pois não adiantaria de nada, até porque ele já havia invadido outras terras e os deuses daqueles respectivos povos não o ajudaram.

Ao receber esta mensagem infernal, Ezequias resolveu buscar a ajuda de Deus e a orar com tom de revolta para que Deus visse essa afronta contra Ele mesmo e que desse um jeito nessa situação nefasta.

Não restou alternativa. Deus, após ouvir as orações de Ezequias, pois este era um homem de fé e fiel, mandou ele ficar tranqüilo pois Ele mesmo destruiria a Senaqueribe, porque foi o nome Dele que foi afrontado e desrespeitado.

Não deu outra. Nem precisou o povo de Israel sair pra luta. Em um dado momento, na calada da noite, enquanto os soldados de Senaqueribe dormiam, um exército de Anjo de Deus, destruíram a todos, que eram em número de 185.000 (cento e oitenta e cinco mil soldados).

Toda a situação de afronta foi resolvida e Deus mostrou para humanidade que somente Ele é Deus e acima Dele não há outro e mais ninguém.

O importante dessa história é que o tal afrontador, qual seja, Senaqueribe, foi assassinado pelo seu próprio filho, que o matou para reinar em seu lugar.

Pois é meu amigo e minha amiga. Com Deus é assim. Ai daqueles que o zombarem ou afrontar; seu fim será trágico.

O que concluímos nessa história é que quando a pessoa é de Deus mesmo, ou seja, fiel, íntegra e que se desvia do mal, fazendo-se uma pessoa de oração, não tem nada e nem ninguém que possa detê-la. Ainda que a afronta possa parecer fatal, como no caso de Ezequias, Deus sempre dará a resposta, dando fim a esses mensageiros de satanás.

Assim considerando, não importa a afronta que você esteja enfrentado, se você realmente é uma pessoa de fé, temente a Deus com certeza essa afronta irá cair por terra e você conseguirá sair dessa situação nefasta em que se encontra.

Use a cabeça, associada à fé inteligente, que você irá vencer.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

Nenhum comentário: